6 de novembro de 2013

REAJUSTE DO SERVIDOR PÚBLICO DEVE SER APENAS INFLAÇÃO, DIZ CID.


O reajuste salarial dos servidores do Estado em 2013 deverá ficar entre 5,5% e 5,83%, o que equivale à perspectiva do mercado sobre a inflação deste ano, segundo o governador Cid Gomes.
O chefe do Executivo disse que a Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) já está fazendo um acompanhamento sobre o índice de reajusta, mas não se mostra otimista diante das possibilidades.
“Não alimento grandes expectativas para os servidores estaduais. Foi um ano muito difícil para o Governo, onde o custeio dos servidores e os gastos com os investimentos subiram muito acima da receita. Por isso, o reajuste deverá ser somente na compensação da inflação”, disse o governador.


Sobre os gastos do Governo para pagar a folha mensal dos servidores, Cid destacou que foi preciso uma série de medidas para que os compromissos financeiros não sofressem atraso.

“Este ano foi complicado para as nossas receitas. Tivemos que fazer uma série de medias de substituição de fontes de investimento para não atrasar os compromissos”.

Em 2012, o Estado concedeu aumento também equivalente à inflação anual, que foi de 5,58%. A previsão do Banco Central, através do boletim Focus divulgado ontem, é que a inflação deste ano seja de 5,83%, podendo chegar 5,85.

Fonte: O POVO

Nenhum comentário: