20 de novembro de 2013

ABUSOS SEXUAIS: GAROTA DE 13 ANOS VIVIA COMO REFÉM

Durante uma investigação de denúncia de cárcere privado, inspetores do 15° DP (Cidade 2000), comandados pelo delegado Hélio Marques de Carvalho, prenderam Roberto Lopes da Silva, 25, por crime de estupro de vulnerável contra uma garota de apenas 13 anos. O fato ocorreu na Travessa Rio Claro, no limite das comunidades Verdes Mares e do Trilho, no Papicu (zona Leste).
Roberto fugiu na primeira vez que os policiais foram lá, porém não escapou do segundo cerco. A garota estava bastante lesionada devido à última agressão sofrida. Depois de resgatada pela Polícia, ela foi entregue à família.

O titular do 15ºDP informou que contra o suspeito existem também acusações de tráfico de drogas e roubo. Na casa onde ele mantinha a adolescente como refém foram encontrados vários celulares tomados de assalto.
Os aparelhos foram devolvidos às vítimas e os que não foram reclamados estão no 2ºDP (Aldeota), pois os roubos foram praticados na Avenida Abolição.
Roberto Lopes utilizava a motocicleta Honda de placas NUR-4349 na fuga após cada assalto. O veículo também foi encontrado na residência.

Violento

A vítima de agressões e abuso sexual estava com Roberto Lopes há cerca de três anos. Os familiares da menina eram ameaçados de morte constantemente. Os vizinhos contaram que sempre ouviam os gritos da garota, quando estava sendo espancada pelo bandido.
Na manhã de ontem, Hélio Marques de Carvalho recebeu um telefonema da colega delegada Ivana Timbó, titular da Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dececa). Ela queria informações sobre as acusações que pesam contra Roberto Lopes da Silva.
O acusado foi transferido para a Dececa, mas terá de prestar depoimento no 2ºDP, devido às acusações de roubo. Marques acredita que Roberto pode ser reconhecido por outras vítimas.

Fonte: DN

Nenhum comentário: