4 de outubro de 2013

QUADRILHAS DE ASSALTO A BANCOS CAUSAM TERROR NA PARAÍBA

As quadrilhas especializadas em explosão a agências bancárias e a caixas eletrônicos não dão tréguas na Paraíba e continuam infernizando o interior do Estado. Na madrugada desta quinta-feira (03), mais uma agência do Bradesco de São José dos Cordeiros foi explodida. Segundo relato da polícia, o ataque aconteceu por volta das 01h50, tendo sido feito por sete homens que fugiram com destino ignorado. Os bandidos também assaltaram durante a madrugada a agência de São Mamede, no Sertão do estado.Segundo a PM de Patos, que atendeu a ocorrência em São Mamede, um grupo chegou à agência por volta das 3h ao local, arrombou a entrada do banco e instalou dinamites em um caixa eletrônico. Segundo a polícia eles não conseguiram explodir o material. Os suspeitos fugiram e não houve prisões até as 7h.
No caso da agência de São José dos Cordeiros, houve tiroteio. Segundo informações da polícia, sete assaltantes chegaram à cidade em um veículo Palio Weekend 2009, supostamente tomado por assalto na última terça-feira (01), na rua Palestina no bairro da Santa Rosa em Campina Grande, e espalharam medo na cidade.
Fortemente armados, os bando seguiu direto para agência bancária onde detonou o caixa e toda a porta principal da agência. Ainda de acordo com informações da polícia, os criminosos ainda dispararam contra a única viatura presentes. A polícia não revelou se os bandidos conseguiram levar o cofre do caixa. Após explodir a agência, os bandidos ainda saíram atirando para traz e fugiram tomando rumo ignorado.


Várias viaturas da polícia foram mobilizadas na caça aos assaltantes, mas sem sucesso. Esse foi o terceiro ataque em menos de dois meses a agência bancária do Bradesco no Cariri paraibano. A Polícia Militar informou também que após o tiroteio, os suspeitos seguiram por uma estrada de terra em uma região de mata fechada próximo ao município de Parari, onde abandonaram o veículo.
No começo dessa semana os bandidos atacaram pela segunda vez a agência bancaria da cidade de Assunção. De acordo com as informações do 10º Batalhão da Polícia Militar, quatro criminosos em um carro de cor azul tentaram explodir o equipamento em uma agência bancária. Porém erraram no cálculo e não conseguiram arrombar o cofre do caixa só danifica-lo superficialmente. Eles se evadiram sem levar nada. Os suspeitos não conseguiram danificar o caixa eletrônico e atingir a gaveta de cédulas. Segundo o relatório policial, a quantidade de explosivo utilizado teria sido pequena e danificou apenas levemente a estrutura da agência.
No dia 17 de abril deste ano, cerca de 6 homens em motos e carros chegaram e montaram um bloqueio em frente ao destacamento da Polícia Militar e se dirigiram a uma agência do Banco Bradesco que foi completamente explodida.
Recentemente um grupo de bandidos explodiu a agência bancária do Bradesco, em São João do Cariri. O assalto foi praticado por quatro homens utilizando um carro modelo Cross Fox, de cor branca, placas vermelhas e que fugiram em direção à Campina Grande, pelas rodovias BR 412 e 230.
Mais de 100 agências bancarias já foram assaltadas esse ano na Paraíba. De acordo com levantamento do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários da Paraíba, com esta ação sobe para 108 o número de ataques a bancos no estado este ano. Foram 39 explosões, 29 arrombamentos, 15 assaltos, 15 tentativas de assalto/arrombamento/explosão e nove saidinhas de banco. No ano passado, o sindicato registrou 63 crimes contra bancos na Paraíba.

Fonte: PB Agora

Nenhum comentário: