17 de outubro de 2013

PRESOS ABREM BURACO E FOGEM DE DELEGACIA IMPROVISADA EM UMA CASA EM IGUATU.

Dois homens e 1 adolescente fugiram na madrugada desta quinta-feira (17) da Delegacia Regional de Iguatu, a 380 km de Fortaleza. Eles abriram um buraco na parede da delegacia improvisada em uma casa entre 0h e 5h. A fuga aconteceu no mesmo dia da visita do secretário de segurança pública do Ceará, Servilho Paiva, que se reúne com delegados da região a fim de discutir procedimentos de segurança na região. Francisco Moraes de Lima, de 41 anos e Evandir Alves Maia, de 26, aproveitaram que as paredes da delegacia improvisada estavam úmidas após um cano ser estourado e cavaram a parede até retirar parte dos tijolos.


Os dois homens haviam sido presos por tentativa de roubo e arrombamento a residência na noite da última terça-feira (15).


Um adolescente de 17 anos estava em um anexo e também aproveitou o buraco para escapar da edificação improvisada. Ele havia sido apreendido por porte ilegal de arma e tráfico de drogas. Os policiais da delegacia só perceberam da fuga às 5h, conforme informações do escrivão da Polícia Civil, Emerson Alves.
Um perito da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) já fez a vistoria no local e a Polícia instaurou procedimento a fim de prender os fugitivos.
O novo prédio da Delegacia Regional de Iguatu está sendo construída no bairro Esplanada e a antiga sede abrigará a Delegacia de Proteção e Defesa da Mulher, que, segundo o blog Diário Centro-Sul, também funciona em condições precárias. 
Fonte: DN

Nenhum comentário: