1 de outubro de 2013

POLÍCIA MILITAR PRENDE QUADRILHA QUE ASSALTAVA RESIDÊNCIAS


Criminosos atacavam em três bairros da Capital, e as vítimas eram mantidas como reféns dentro de casa.

Policiais militares da 2ª Companhia do 5ºBPM (Parangaba), sob o comando do major Jean Falcão, prenderam uma quadrilha formada por quatro jovens. O bando é suspeito de praticar assaltos a residências e pontos comerciais nos bairros Montese, Jardim América e Bom Futuro.


Os suspeitos foram capturados depois de praticar mais um crime, ao invadiu uma residência localizada na Rua Ana Neri, no bairro Jardim América. O assalto ocorreu no fim da noite de domingo.
No começo da madrugada de ontem, Francisco Ronne Silva, 20; Breno Inácio de Oliveira, 18; e Rafael da Silva Lima, 20, foram flagrados no Siena de placas DRA-2290, que constava como roubado.

No interior do veículo, foram encontrados aparelhos eletrodomésticos e eletroeletrônicos como micro-ondas, notebooks, entre outros, além de uma faca e um revólver de calibre 38.

Residência

No momento do cerco, os policiais já tinham conhecimento de que havia uma movimentação estranha na Rua Ana Neri, no Jardim América. A descrição do carro mencionado na denúncia coincidia com a passada à Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). Detidos, os ocupantes do Siena confessaram que tinham assaltado uma residência naquele bairro e que um dos membros da quadrilha ainda estava no local.

As patrulhas da 2ª Companhia do 5ºBPM foram ao endereço, no Jardim América, e lá prenderam Maikon Maciel Pereira, 19, que estava com três vítimas rendidas.

Os acusados contaram que surpreenderam um morador no momento em que ele chegava em casa. A vítima foi obrigada a entrar em casa, pois estava sob a mira de um revólver. No interior do imóvel, os bandidos renderam a mãe e um irmão do refém.

Com todas as pessoas dominadas, os bandidos passaram a fazer uma "limpeza" na casa. Tudo foi colocado no Siena, que estava parado na frente da casa. "Um vizinho viu as coisas sendo colocadas no carro, desconfiou e acionou a Polícia", disse o delegado Everardo Lima, titular do 34º Distrito Policial (Centro), para onde os assaltantes foram levados.

Antecedentes

Maikon tem antecedente por crime de trânsito. Ele foi flagrado dirigindo um carro sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Os demais são processados por tráfico de drogas. "O Ronne completou 18 anos em janeiro deste ano, foi por tráfico de drogas, foi solto e já é preso novamente, só que dessa vez por roubo", frisou Everardo Lima. Todos os acusados são moradores do Bom Jardim. A Polícia investiga se o bando tinha outros integrantes.

FERNANDO BARBOSA\REPÓRTER 
FONTE:DN

Nenhum comentário: