22 de outubro de 2013

LATROCÍNIO: VIGILANTES VIRAM ALVO DE BANDIDOS


Os assaltantes levaram o revólver da vítima. Outros dois casos semelhantes ocorreram, ontem, em Fortaleza


Três vigilantes tiveram suas armas roubadas ontem, na Capital. Em um dos casos a vítima foi morta com três tiros na cabeça. O latrocínio (roubo seguido de morte) ocorreu na Avenida Rogaciano Leite com Rua Desembargador Waldemar Alves Pereira, no bairro Salinas.
Leonardo Garcia de Azevedo, 32, trabalhava como vigilante em uma construção de um condomínio. Dois homens desceram de um carro não identificado, enquanto um terceiro suspeito permaneceu dentro do veículo. A dupla estava armada, mas apenas um homem efetuou os disparos. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.


De acordo com informações do sargento PM Sérgio, da 4ª Cia do 5º BPM, Leonardo não possuia antecedentes criminais e teve seu revólver calibre 38 levado pelos bandidos. Os trabalhadores da obra fugiram com o barulho dos disparos.

A delegada Taciana Ferraz, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) esteve no local iniciando as investigações. Uma patrulha do Ronda do Quarteirão da área fazia o isolamento da área do crime. De acordo com informações do perito criminal Pedro Sérgio Amaro, a vítima estava fardada e todos os disparos foram efetuados na cabeça.

Segundo Amaro, os bandidos não levaram o coldre e não há como informar se a vítima reagiu ao ser abordada. Os populares que presenciaram o crime também não souberam informar se houve reação por parte do vigilante. Moradores do bairro Salinas reclamavam da falta de segurança no local depois que um quartel que funcionava na rua onde ocorreu o latrocínio do vigilante foi retirado dali. Para a população, os assaltos aumentaram na área, mesmo com o patrulhamento da Polícia Militar.

Outros casos

Já no bairro José Walter, outro vigilante teve a arma e o colete balístico roubados durante o assalto a uma agência dos Correios, na manhã de ontem.

Uma terceira ocorrência de roubo de arma foi registrada no fim da tarde de ontem. De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima foi um vigilante e também foi roubado um revólver calibre 38, marca Rossi.

Não há informações sobre o local preciso do assalto, mas o Boletim de ocorrência seria lavrado no 17º DP (Vila Velha). Os casos somam três revólveres roubados de vigilantes em menos de 24 horas. Até o fechamento desta matéria nenhum bandido havia sido identificado ou preso. 

Fonte: DN

Nenhum comentário: