21 de outubro de 2013

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR DESENCADEIA OPERAÇÃO CONTRA FALSOS FLANELINHAS NA PRAIA DAS BARREIRAS.


O número cada vez maior de denúncias a respeito da ação de falsos flanelinhas na Praia das Barreiras, durante os finais de semana, fez com que a Polícia Militar passasse a dar uma atenção maior ao local, sobretudo durante grandes eventos do município. Neste final de semana, com a realização do Camofolia e do Administrar 2013, todas as praias da cidade receberam um grande público. Na Praia das Barreiras, onde os visitantes são abordados pelos falsos flanelinhas, equipes da Força Tática de Apoio (FTA) e do Policiamento Ostensivo Geral (POG) realizaram várias abordagens, na tentativa de coibir a ação de possíveis marginais travestidos de flanelinhas. 
"Como a profissão não é regulamentada no município, qualquer ação no sentido de obter dinheiro em troca de uma suposta vigilância de um veículo, pode ser considerada até extorsão, o que é crime, segundo nosso código penal. Para combater isso, além das ações policiais, é preciso que o cidadão denuncie o fato", disse ao blog, o Major Assis Azevedo, Comandante da 3ªCIA/3ªBPM. Uma boa dica seria a Prefeitura Municipal providenciar, pelo menos para os finais de semana, entre meio-dia e 14:00h, a presença de uma dupla de Guardas Municipais na Praia das Barreiras. Os dois serviriam de "ponte" para a polícia ficar informada da presença dos meliantes. Outra medida, caso a prefeitura entenda que se trata de uma questão social, seria regulamentar a profissão, dando treinamento, cadastrando e fornecendo uniforme. Assim ficaria mais fácil a polícia diferenciar o trabalhador do marginal. 

Fonte: Camocim Online

3 comentários:

Anônimo disse...

Já estava mais que na hora da polícia coibir esse abuso que acontece na praia das Barreiras. São bandidos se passando por flanelinhas para roubarem os frequentadores. Mas essa medida tem que ser permanente pois senão os vagabundos voltam a atacar.

Anônimo disse...

Boa iniciativa da Polícia Militar de Camocim. Já não basta a gente ser assaltado nas barracas de praia, com aqueles preços absurdos! Vamos ver se continua, porque senão eles voltam a atuar novamente, já que não é a primeira vez que essa ação foi feita. Inclusive em outros locais, os falsos flanelinhas também atuam, como na beira mar, no Rainha e em eventos em clubes fechados e praças de eventos

Anônimo disse...

Irritante,preocupante é nos restaurantes da beira mar.Semana passada vi três homossexuais coagirem clientes pedindo dinheiro.A garçonete foi pedir para se retirar e não atrapalhar o lazer dos clientes.Eles agrediram verbalmente a garçonete ameaçando e xingando.Os donos de restaurantes ali deveriam pedir uma segurança maior.Afinal esses restaurantes são procurados com maior frequência pela população e turistas...Não é nada agradável esse absurdo.
A policia atende o chamado.Mas as vezes é tarde.
Fica aqui minha observação de cidadã.