3 de outubro de 2013

DETENTOS SE REBELAM NA CADEIA PÚBLICA DO CRATO APÓS REVISTA EM CELAS

Os internos da cadeia pública de Crato não gostaram nem um pouco da revista feita pela guarda do cárcere na manhã desta quarta-feira e promoveram um quebra-quebra no presídio que tem capacidade para 126 detentos em doze celas. Ali estão mais de cem pessoas e uma parte ateou fogo em colchões e quebrou uma das grades com a qual partiu na direção do portão principal que dá acesso ao pátio com a intenção de destruí-lo, mas não conseguiram.



A rebelião começou no final da manhã após uma vistoria de rotina feita nas celas pelos agentes carcerários recolhendo vários  celulares, cossocos  e bebidas alcoólicas fabricadas artesanalmente. Os internos se revoltaram e deram início a um tumulto quando policiais militares de Crato e Juazeiro foram chamados juntamente com uma equipe do Corpo de Bombeiros para debelar as chamas nos colchões. Os PMs tiveram que se utilizar de tiros com balas de borracha para conter o motim e acalmar os ânimos.




O prédio da cadeia cratense é novo tendo sido inaugurado no dia 20 de julho do ano passado. Todavia, os primeiros 112 detentos só chegaram no dia 1º de novembro em virtude da necessidade de vistorias na estrutura para evitar eventuais problemas naquela unidade prisional. Ela fica situada no bairro Muriti e sua construção representou investimentos da ordem de R$ 3,5 milhões pelo Governo do Estado a fim de substituir a anterior que tinha capacidade para apenas 63 detentos.

Fonte: Miséria\Fotos: Michel Dantas

Nenhum comentário: