10 de outubro de 2013

CHOCANTE!!! SEM ATENDIMENTO, MULHER DA A LUZ EM PÁTIO DO HOSPITAL


Uma mulher de origem indígena deu à luz no gramado de do Centro de Saúde de San Felipe Jalapa de Diaz, no México, após ter seu atendimento negado pelos médicos do hospital, segundo a imprensa local. O caso aconteceu no dia 2 de outubro, e é investigado pelas autoridades, segundo o jornal “La Razón”.
De acordo com testemunhas citadas pela publicação, Irma López Aurelio, de 28 anos, foi ao hospital durante a madrugada do dia 2 após perceber que estava em trabalho de parto.
Inicialmente, os funcionários informaram que havia pouco pessoal para o atendimento aos pacientes, devido a uma greve parcial, e que não poderiam admiti-la.

Sem falar espanhol, a mulher não conseguiu explicar sua situação, e não foi atendida. Ela e o marido ainda continuaram por algumas horas no hospital, aguardando que ocorresse a troca de turno de enfermeiros e médicos, na esperança de que alguém os atendesse.

Já pela manhã, Irma percebeu que o nascimento de seu terceiro filho se aproximava. Segundo o "La Razón", ainda sem atendimento, ela foi para o pátio do hospital e deu à luz na grama, ajoelhada. A criança caiu no solo, sem ninguém para ampará-la.

O jornal relata que apenas após o nascimento os funcionários do hospital se mobilizaram e atenderam a indígena e seu filho, que foram levados para dentro do centro de saúde. A criança é um menino, que nasceu saudável e passa bem.

Autoridades locais investigam o caso. Funcionários da clínica sugeriram que a barreira linguística dificultou a comunicação e levou a uma confusão e à falta de atendimento, segundo o jornal mexicano.

O secretário de saúde do estado de Oaxaca German Tenorio, disse que a dificuldade de comunicação não justifica a negligência médica.

Ainda de acordo com o “La Razón”, pelo menos outros dois casos semelhantes já foram registrados no centro de saúde.

Fonte: G1

6 comentários:

Anônimo disse...

É NESSAS HORAS QUE DA VERGONHA DE SER BRASILEIRO, QUE BANDO RATOS SÃO ESSES QUE GOVERNÃO O NOSSO ESSES CARAS NÃO TÃO NEM AI PARA O POVO QUE VERGONHA.

Gustavo disse...

Concordo que o Brasil é um país desmoralizado, de ladrões, mais esse fato ocorreu no México.

Anônimo disse...

Tem gente tão desinformada que não ler nem a noticia já sai ofendendo, isso aconteceu no Mexico, esse é o padraõ FIFA que uns idiotas estão tentando trazer pro Brasil. O Brasil tem o melhor sistema de saude do mundo. O Bolsa familia dos EUA tem 40 milõhes de famintos, se voce naão abem

Anônimo disse...

eu sei o Brasil é uma vergonha, mas isso daí aconteceu no México..

Anônimo disse...

Concordo com sua vergonha, mas discordo de vc por nao saber ler ou ter atenção na hora de ler. Quero informar que este acontecimento foi no México e nao no Brasil.

Anônimo disse...

ANONIMO DO PRIMEIRO COMENTARIO: resposta aos outros comentarios,É reaumente eu me esedi ao postar o comentario sem ter lido logo antes mas é que agente vive num pais tão desigual que fui achando que isso tinha acontecido no brasil, mas em resposta ao nobre colega do terceiro comentario que se ofendeu tanto com o comentario feito aos nobres governantes do nosso pais, pois não se engane nobre colega porque em nosso pais que tem o mehlor sistema de saude do mundo segundo você morre gente quase todos os dias a espera de atendimento nas filas de esperas dos nossos hospitais ou você preferi fechar os olhos pra realidade do nosso pais, mas se você é tão amigo assim deles cara me desculpa so procura ver mehlor as dificuldades dosso povo brasileiro que você vai entender o motivo deu ter postado o comentario ser ter lido todo antes de postar valeu!