23 de outubro de 2013

BOA NOTÍCIA NA SEGURANÇA: TROPA DA PM GANHARÁ REFORÇO.

No atual cenário de violência pelo qual passa Fortaleza, uma boa notícia na área da Segurança Pública. A partir do início do próximo mês, a tropa da Polícia Militar vai receber uma nova turma de soldados. São exatamente 1.059 homens que já estão concluindo o curso preparatório na Academia Estadual da Segurança Pública (Aesp). Logo após a formatura, ele estarão aptos para o trabalho nas ruas da Capital. A maior parte desse novo contingente ficará em Fortaleza, senão ele todo. Os neosoldados vão ser destacados, principalmente, nas companhias ere batalhões que cobrem a Grande Fortaleza (5º, 6º, 8º, 12º, 13º, 14º, 16º e 17º BPMs).  Isso devido à necessidade de reforço em vários bairros da cidade. São pontos onde os índices de assassinatos vêm comprometendo a imagem da SSPDS  e deixando a população apavorada diante do avanço  do tráfico de drogas e dos constantes confrontos entre gangues armadas.

Os novos militares deverão compor a nova tropa do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e Ronda do Quarteirão.  Áreas prioritárias definidas pela Secretaria da Segurança Pública vão receber esse reforço. Entre elas, estão: Messejana, Sapiranga, Vicente Pinzón, Barra do Ceará, Genibaú, Praia do Futuro, Messejana e outras.
 Nessas comunidades, além do avanço do tráfico de entorpecentes, outro problema voltou a inquietar as autoridades da Segurança e a deixar em pavor os moradores, a ação de gangues armadas. Em vários bairros de Fortaleza, essas gangues exibem suas armas e matam os oponentes, além de desafiar as autoridades. Exemplo disso, é a comunidade do São Miguel, em Messejana, onde, neste ano, já foram mortas 37 pessoas, a maioria, por conta da briga entre as gangues do Coqueirinho e a da Mangueira.
Outros bairros sentem o mesmo problema. Como Quintino Cunha, onde duelam as gangues dos Plásticos e a do Sossego.  No bairro Vila Velha, são as gangues dos Gafanhotos e da V-8.
Fonte: Blog Polícia\DN

Nenhum comentário: