20 de setembro de 2013

PM APREENDE ARMAS E MUNIÇÃO EM QUITERIANÓPOLIS, DOIS COMERCIANTES E UM AGRICULTOR FORAM PRESOS


Uma Investigação sobre assaltos praticados contra postos de combustíveis do município de Quiterianópolis levou a Polícia a prender três pessoas, dois comerciantes e um agricultor, e com eles farta munição de diversos calibres.
A operação foi comandada pelo Major Sobreira, e pelos policiais Guerra, Ferreira, e Renato, da 2ª Cia. Do 13º Batalhão de Polícia Militar sediado em Tauá, atendendo um a determinação do comandante do 13º BPM, Cel.Giovanne Guedes.

ENTENDENDO O CASO

Na quarta-feira, 18, dois indivíduos em uma motocicleta armados e usando capacetes, assaltaram os frentistas de dois postos de combustíveis de Quiterianópolis situados na Av.Laurindo Gomes na saída daquela cidade para o vizinho Estado do Piauí. Os assaltos renderam aos meliantes pouco mais de R$ 300,00. A polícia descobriu que a motocicleta usada pelos bandidos era pilotada por uma mulher, enquanto ela pilotava a moto, o garupeiro praticava os assaltos.

Na tarde de hoje, os policiais foram até a residência do pai da jovem supostamente envolvida nos assaltos, ela não foi encontrada, no entanto, na residência de seu genitor, o agricultor Antônio Cosmo de Melo, 62 anos, residente no sítio jardim, na zona rural de Quiterianópolis, a Polícia apreendeu uma espingarda calibre 32 da marca Rossi, 25 cartuchos intactos e um deflagrado, e um tubo de pólvora.

O dono da casa foi preso e conduzido ao destacamento de Polícia Militar da cidade de Quiterianópolis, onde revelou os locais onde comprou a munição. De posse da informação, os policiais se dirigiram ao estabelecimento do comerciante Antônio Fernandes de Oliveira, 88 anos, conhecido por Padre Leocádio, residente na Rua Padre Moacir, Centro-Quiterianópolis. Na mercearia, a polícia se deparou com farta munição que estava acondicionada em um cofre.  
Foram apreendidos:

25 cartuchos calibre 38, 17 cartuchos calibre 32, 24 cartuchos calibre 20, 30 cartuchos calibre 44 de uso restrito, 51 cartuchos calibre 38, 71 cartuchos calibre 32, 29 estojos calibre  32, 25 estojos calibre 36, 22 estojos calibre 22, 30 estojos calibre 9.1, 05 estojos calibre 38, 11 estojos calibre 20, 03 cartuchos calibre 22, 30 quilos de chumbo, 03 caixas de espoletas Nº 05, 03 vidros de pólvora, 01 caixa de parafusos usados em espingardas de ouvido, 07 caixas de espoletas.

Depois, os policiais foram até o estabelecimento comercial do Antônio Valdiano Demétrio de Souza, situado na Avenida Laurindo Gomes, onde apreenderam 36 vidros de pólvora, 05 quilos de chumbo pequenos, e 05 quilos de chumbo grandes.

As três pessoas, o Agricultor Antônio Cosmo de Melo, e os comerciantes Antônio Fernandes de Oliveira, e Antônio Valdiano Demétrio de Souza, bem como toda a munição, foram entregues na 14ª Delegacia regional de Polícia Civil de Tauá, para a realização do flagrante. 

Redação Rádio Difusora/ Repórter: Lindon Johnson

Nenhum comentário: