4 de setembro de 2013

MARINHEIRO GREGO ENCONTRADO MORTO EM NAVIO ATRACADO EM FORTALEZA

O rabecão da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) recolheu, na tarde de ontem, o corpo de um homem de nacionalidade grega, no Porto do Mucuripe. Klony Constantino, 45, estava embarcado em um navio de bandeira grega que tinha partido da Ponta da Madeira, no Estado do Maranhão, com destino à Argentina.
O marinheiro estaria morto deste a madrugada de segunda-feira, mas existe um trâmite para a liberação do corpo, que demanda tempo.
 "O porto daqui era o mais próximo para que ele fosse desembarcado. Nos avisaram da morte na segunda-feira. Acionamos a Polícia Federal, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a Capitania dos Portos. Fomos autorizados, ontem, a fazer a remoção do corpo", disse Leonardo Bulcão, da agência marítima NML Trankers.

Ataque 

Segundo ele, o comandante do navio grego ´Embartis Mahitis´, teria sido comunicado de que Klony sofrera, provavelmente, um ataque cardíaco. "Esta foi a informação que recebemos, mas somente a necropsia será conclusiva a respeito da causa da morte", afirmou Bulcão. Klony era primeiro oficial no navio.

Fonte: DN/Foto: Kléber Gonçalves

Nenhum comentário: