2 de setembro de 2013

MAJOR FÁBIO COMUNICA RESULTADO DA REUNIÃO SOBRE A PEC 300

Da tribuna da Câmara Federal o deputado Major Fábio (DEM-PB) comunicou aos policiais e bombeiros militares de todo o Brasil a realização de uma reunião com o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, para discutir a votação em segundo turno da PEC 300, proposta que cria o piso salarial nacional da categoria.


-O presidente desta Casa chamou para si a responsabilidade de manter contato com os governadores e buscar um consenso para a votação do piso nacional dos policiais. Está no programa de Governo da presidenta Dilma o piso nacional; é uma PEC do senador Renan Calheiros, presidente do Senado Federal, discursou o Major Fábio.

Ele disse que a categoria que arrisca sua própria vida em defesa da sociedade, quer apenas um piso nacional. “Não é mais admissível que um policial do Rio de Janeiro ganhe R$ 1.300 reais, um brigadiano do Rio Grande do Sul ganhe R$ 1.400 reais. Os policiais e os bombeiros do Brasil querem um piso nacional. É isso o que eles querem”, conclamou.

O parlamentar paraibano explicou que PEC 300 não estabelece mais valores, mas, apensada à PEC 446, do senador Renan Calheiros, estabelece a criação de um piso nacional para policiais e bombeiros de todo o Brasil.

Fonte: Policial BR

7 comentários:

Anônimo disse...

Tá na hora de botamos mais representantes lá no congresso nacional.

Anônimo disse...

vai dar certo não é possível que vermos certos ganharem muitos e nos que estamos as rus recebemos uma verdadeira miséria pelo valor que temos! eu acredito ...

Anônimo disse...

Um juiz e um promotor recebem cerca de 20 ou mais em reais, um PM recebe cerca de 2 mil e quinhentos no máximo 3 e alguma coisa (isto para enfrentarem todo o que não presta, nada de acondicionado e outras regalias), porra é uma diferença enorme.

Anônimo disse...

Acho que essa comunidade tem mais valor, merecem sim ganhar e bem, assim como todos os trabalhadores de nosso imenso Brasil.

Anônimo disse...

Já tar passando da hora de mostrarmos nosso valor...

Anônimo disse...

Enquanto nossos governantes acharem que educação, saúde e segurança forem despesas e não investimentos, o Brasil continuará sendo um país de quinto mundo, com políticos de décima categoria.

Anônimo disse...

Os guerreiros, merecem está pec com certeza.