19 de setembro de 2013

COVARDIA!!! HOMEM ESFAQUEIA CADELA NA FRENTE DE TRÊS CRIANÇAS NA BAHIA


Um crime bárbaro abalou os moradores de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, neste final de semana. Um homem esfaqueou uma cadelinha vira-lata, na frente de três crianças que imploraram para que o criminoso não machucasse o animal. Mesmo socorrida numa clínica, a cadela não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois.
Segundo a dona da cadela, o homem é conhecido como Marcelo e estaria namorando sua filha.

Ela ainda informou ao veterinário que o acusado não gostava da cadela, pois todas as vezes que ela o via começava a latir. Além disso, o crime teria sido premeditado, pois o agressor teve tempo suficiente para ir à cozinha, pegar um facão e desferir o golpe na cadelinha.

De acordo com o médico veterinário Disley Neves, que fez o atendimento de emergência), uma família deu entrada na clínica com a cadela de 15kg, SRD (sem raça definida), pêlo curto, tigrada, apresentando uma lesão aberta na altura do omoplata, com 20 centímetros de comprimento e 15cm de profundidade, sangrando muito.

O corte foi agressivo, aberto por facão e provocou derrame na cavidade toráxica do animal, ocasionando hemotórax irreversível. Segundo o veterinário, a cadela entrou em choque hipovolêmico por hemorragia, levando-a ao estado de letargia.

Diante do imenso sofrimento do animal, que não suportava sequer ser tocado, a opção pela eutanásia foi inevitável, pois o corte provocado pelo criminoso foi muito profundo, lesou órgãos internos da cadela e não lhe deu chances de recuperação.

Justiça - “Ele é um monstro, sem contar que, por diversas vezes, na ausência dos donos, dava chutes nos animais e falou que tinha um facão pronto pra cortar a cabeça deles, dito e feito”, denunciou uma testemunha que prefere não se identificar, pois o criminoso é apontado pelos vizinhos como uma pessoa agressiva e perigosa.

O crime foi denunciado à advogada e vereadora por Salvador, Ana Rita Tavares (PV). Ela já distribuiu notícia crime contra o acusado no Juizado Especial Criminal de Lauro de Freitas. O acusado vai responder pelo crime de maus-tratos contra animais, previsto na Lei de Crimes Ambientais (9.605/98), que no seu artigo 32 prevê pena de três meses a um ano de detenção, mais multa.

Como a pena é muito branda, a vereadora Ana Rita diz que ainda vai formalizar uma Representação contra o agressor, junto à Promotoria da Infância e da Juventude, pelo fato de o crime ter sido praticado na presença de três crianças, que estão chocadas e inconsoláveis com a cena.

“Além disso, ele será réu em uma queixa cível para que faça a reparação do dano moral coletivo, já que houve grande repercussão social. Por mais que eu conheça a realidade de maus-tratos praticados contra os animais, em mais de uma década de ativismo, estou muito chocada com esse caso”, diz a vereadora do PV.


Redação: BOCÃO NEWS

8 comentários:

Anônimo disse...

ELE DEVERIA ERA PEGAR UMA PENA DE 1 A 20ANOS DE CADEIA,POR FAZER UMA COISA DESSA COM UM POBRE ANIMAL QUE NÃO TEM NENHUMA DEFESA....

Anônimo disse...

vagabundo desse dai merece agente pegar ele e jogar ele no meio de uns 6 pit bull p/deixar ele so as tiras

Vânia disse...

Todo cachorro conhece quem não presta.
Esse monstro deve passar o resto da vida preso.
E antes levar uma boa surra.
Essas crianças vão passar por um bom tempo com trauma.

Anônimo disse...

isso ainda é pouco,pelo o que ele fez
covarde,canalha

Anônimo disse...

Se não existe justiça para quem mata pessoas neste brasil, vai haver justiça pra quem matou essa cadela.A justiça neste país é uma piada.Olha mensalão, é uma brincadeira. Se lá em cima não há, haverá em baixo.A punição neste Brasil só existe pra quem trabalha.

Anônimo disse...

Mostro esse vagabundo...

Águia de Fogo disse...

Mas Dá Justiça de Deus Ninguém Escapa.
Deus Está Vendo Os Mal E Os Bons.

Mel disse...

Uma pessoa que tem coragem de bater maltratar ou matar um animal só pode ter o capeta dentro de si.
Pois o animal mais gostoso da gente cuidar são os cachorros eu amo de mais cachorro.
Eu até choro e fico muito triste quando eu vejo uma notícia triste como essas.
Esses animais indefesos e ótimos da gente criar.
Espero que esse cretino pegue aos menos uns murro na cara dele.