5 de setembro de 2013

CIRO DIZ QUE ENCERROU SUA ATUAÇÃO NA SECRETARIA DE SEGURANÇA

O ex-ministro Ciro Gomes (PSB) disse que encerrou sua atuação como consultor naSecretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e que fez um relatório por escrito com um balanço do que verificou na secretaria nos últimos meses, em pontos como a violência crescente e o programa Ronda do Quarteirão.

”Ao longo desses três meses eu formei opinião e fiz um relatório por escrito para o governador (Cid Gomes – PSB) e para o secretário (de Segurança, Francisco Bezerra), e me afastei”, afirmou Ciro em entrevista à jornalista Kézya Diniz, do blog Politica com K. 


A atuação do ex-ministro na área de segurança, uma das mais críticas do governo Cid, gerou polêmica. O vereador Capitão Wagner (PR) questionou a participação de Ciro na pasta, uma vez que ele não possui cargo público.

À época, Ciro chamou Wagner de “picareta” e acusou o vereador de comandar uma “milícia” dentro da Polícia Militar. O caso até agora ainda não foi esclarecido. Quando participou do ciclo de debates na Assembleia Legislativa, no dia 7 de agosto, o secretário Francisco Bezerra disse apenas que as denúncias “estão sem do investigadas pelos órgãos competentes”.
Cautela
Sobre possível saída de Bezerra do comando da secretaria, Ciro foi cauteloso. “Eu sou muito obrigado à minha franqueza, às vezes sou mal entendido. Mas eu não quero ser uma pessoa que cria uma crise política pro governador, que é meu irmão. Agora, a minha opinião é que alguma coisa precisa mudar na Secretaria de Segurança”, disse. 
Redação O POVO Online, com informações do blog Politica com K

Nenhum comentário: