14 de agosto de 2013

PEC 300 PODE SER APRESENTADA À PRESIDENTE DILMA

Fazendo coro aos deputados federais Marçal Filho e Fábio Trad, ambos do PMDB sul-mato-grossense, o senador Delcídio do Amaral (PT) garantiu, na última quinta-feira (8), que vai tentar uma composição com a presidente Dilma Rousseff (PT) para apressar a tramitação e aprovação da PEC 300 na Câmara dos Deputados. A proposta, que estabelece um piso salarial nacional para os servidores da segurança pública, está parada na Câmara desde 2010, quando foi aprovada em primeiro turno.


“Na próxima quinta-feira (15) o senador tem uma reunião com a presidente a vai solicitar agenda para que ela atenda a Anermb (Associação Nacional das Entidades Representativas dos Militares Estaduais do Brasil)”, garantiu Edmar Soares da Silva, que se reuniu com o petista. Edmar, além de presidente da ACS (Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul), é diretor jurídico da entidade nacional.

Durante o encontro com Delcídio, foi entregue um ofício que solicita uma audiência com a presidente da República. Segundo Edmar, o senador garantiu “empenho máximo” para aprovar a PEC quando ela tramitar no Senado Federal e ainda ofereceu auxílio para os militares se deslocarem até Brasília (DF), nos dias 20 e 21 deste mês, quando uma grande marcha pela PEC 300 deve acontecer.

Via: Ronda

6 comentários:

Anônimo disse...

se vcs policiais acreditam, eu não!

DP. disse...

Com Deus tudo é possível,eu acredito pois tenho Fé em Deus que tudo vai dar certo.

Anônimo disse...

Eu nao gosto de Pm mais sou afavor de melhorar o salário dos militares pois Pode diminuir a corrupção entre eles

Anônimo disse...

Interessante é que não vejo o empenho desses Senadores todos quando o assunto é colocar em votação a MP 2215, de 2001, ainda no governo FHC, que até hoje encontra-se em um "limbo" jurídico, haja vista que nem é votada e nem perde a validade, não tranca pauta... 12 anos já se passaram! Essa MP arrebentou com a remuneração dos militares das Forças Armadas e é o motivo atual da desmotivação e da evasão crescente que vem ocorrendo dentro dos quartéis, inclusive de Oficiais. Não quer colocar em votação a MP, então por que também não equipara os salários dos militares das FFAA com os salários da PM do DF?

Anônimo disse...

e mais uma oportunidade de campanha politica, [e nada mais tudo vai ser prometido depois volta a estaca zero

Leite disse...

Nada contra o aumento aos policiais militares, porém categorias como as forças armadas, professores e outros serao injustiçadas, se aprovarem essa PEC, as forças armadas terao que buscar seus direitos.