10 de agosto de 2013

DNARC APREENDE 56 KG DE DROGAS


A operação resultou na apreensão de maconha, crack, cocaína, armas, veículos e na prisão de duas quadrilhas

A Delegacia de Narcóticos (Denarc) apreendeu 56 quilos de drogas, prendeu 10 pessoas adultas e deteve três adolescentes em três operações distintas que ocorreram nos bairros São Cristóvão, Bom Jardim, Pirambu e Parque Santa Rosa e Favela Pôr do Sol, em Messejana, durante a semana. Nos três casos as informações surgiram por denúncias anônimas feitas pela população.



De acordo com informações do titular da Denarc, delegado Pedro Viana Júnior, a primeira operação ocorreu com a prisão de quatro adultos e apreensão de uma adolescente, nos bairros São Cristóvão e Bom Jardim.

Prisões

Rudy Alexsander dos Santos. 30, que já responde na Justiça por tráfico de drogas, associação para o tráfico, roubo e formação de quadrilha, é um dos detidos. Na casa dele também foi preso o comparsa, Ricardo Santana de Carvalho, 21, que tem, antecedente criminal por tráfico. Os outros acusados, Francisco William Rodrigues, 29; e Vládia Rodrigues Oliveira, 27 e uma adolescente de 15 anos, estavam com a droga em um ônibus.


Ana Cristina Pacheco, 33, que está grávida, foi a São Paulo buscar um carregamento de 15 quilos de cocaína para entregar a um traficante no Pirambu, mas acabou presa em flagrante em sua própria casa. O comparsa fugiu fotos: kléber gonçalves. Delegado Pedro Viana Júnior, que comanda a Delegacia de Narcóticos, ressaltou a importância das denúncias que estão sendo feitas pela população sobre o tráfico. Cocaína, crack, maconha, balanças de precisão, armas e munições, além de carros e motocicletas, foram apreendidos nas operações realizadas na Grande Fortaleza.

A segunda operação ocorreu no na favela Pôr do Sol, onde foram presos cinco adultos e apreendidas duas adolescentes de 16 e 17 anos. A equipe da Denarc interceptou um Gol vermelho que faria a entrega de cinco quilos de maconha na Estrada do Fio, em Aquiraz.

Ainda de acordo com o titular da Denarc, na abordagem ao veículo foram detidos Nairton Jocélio Rios Santos, 18; Jevando Carneiro Pinto, 22, que estava com uma pistola 9 milímetros, e uma adolescente. O trio levou os policiais a uma residência na Rua São Francisco, no Parque Santa Rosa, onde foram detidos Adriano dos Santos Silva, 26; Samuel Martins, 22; Francisco Johnatan dos Reis Silva, 23; e mais uma adolescente.

A operação resultou na apreensão de 5,7 quilos de maconha; 6 quilos de crack; 1,5 quilo de cocaína, 450 gramas de um pó utilizado para fazer a mistura das drogas, além de um revólver calibre 38 municiado, o automóvel Gol vermelho, duas motocicletas, três balanças de precisão, um notebook e uma balaclava.

A droga estava enterrada no quintal da residência e armazenada em tonéis. Para o delegado Pedro Viana, a existência das armas e da balaclava são indícios de que o grupo pode ter envolvimento também em assassinatos.

Grávida

Já a terceira operação ocorreu na Rua Santa Inês, no Bairro Pirambu, e apreendeu um quilo de cocaína e dois tabletes de maconha. A Denarc recebeu denúncias de que uma mulher gestante chegaria de São Paulo, na quarta-feira, com cerca de 15 quilos de cocaína. A droga seria transportada de ônibus e que iria abastecer o tráfico no Pirambu.

A Polícia chegou a fazer uma abordagem na Rodoviária, mas Ana Cristina Pacheco, 33, desceu do ônibus antes de chegar ao terminal e conseguiu fugir. Porém, os policiais localizaram à casa da mulher e apreenderam parte da cocaína que ela teria transportado, além de uma quantidade de maconha já repartida para a venda e um revólver calibre 38.

Ana Cristina disse que não traficava, mas acabou admitindo que "trabalhava" transportando a droga para um traficante de nome não divulgado que a equipe da Delegacia de Narcóticos ainda vai investigar.

As pessoas detidas nas três operações devem responder na Justiça por crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ana Cristina ainda vai responder por porte ilegal de arma de fogo. A Polícia vai transferir os presos para a Delegacia de Capturas. O delegado ressaltou a ajuda da população que tem denunciado os traficantes e ressaltou que a identidade dos informantes é mantida em sigilo. 

Fonte: DN

Nenhum comentário: