22 de agosto de 2013

BANDIDOS ARROMBAM COFRE DA IGREJA MATRIZ DE QUIXERAMOBIM E LEVAM DÍZIMO DOS FIÉIS.

A Polícia Civil está investigando um furto que ocorreu na Igreja Matriz de Santo Antônio, localizada na Rua Cônego Aureliano Mota, no Centro da cidade de Quixeramobim (206Km de Fortaleza), Sertão Central.
Um homem, não identificado, arrombou o cofre levando o dinheiro que havia arrecadado dos fiéis. A ação criminosa ocorreu durante a madrugada da última segunda-feira (19).

De acordo com informações da Polícia Civil, o cofre era usado como depósito das oferendas. O crime foi notado na manhã de segunda, quando uma funcionária da igreja abriu a instituição e notou que a janela lateral estava aberta.

Premeditado

A equipe da Polícia Civil acredita que o crime foi premeditado. O acusado teria se escondido na casa paroquial depois da última missa dominical e permaneceu no local até a madrugada. A janela não apresentava sinais de arrombamento, aparentando ter sido aberta por dentro no momento da fuga do bandido.

O cofre de ferro foi retirado da parede com uma espécie de alavanca, que foi abandonada pelo criminoso no salão da igreja.

O valor roubado ainda não foi divulgado. O padre José Cunha Rebouças Junior, 27, da Paróquia de Santo Antônio, dirige aquele templo desde fevereiro, e veio de Pernambuco para Quixeramobim, onde foi surpreendido pela situação.

O religioso informou que não havia realizado o Boletim de Ocorrência (B.O.), mas disse que ainda iria se deslocar à delegacia para o procedimento, mas, até o fechamento da edição o boletim não foi registrado. Os moradores do Município de Quixeramobim estão perplexos com o crime, pois o dinheiro do dizimo normalmente é empregado em obras da igreja que favorecem a população. Eles reclamam da onda de insegurança em todo o Município. Até a noite passada, o suspeito de praticar o furto não havia sido localizado. Policiais da delegacia informam que estão realizando investigações. (Colaborou, Alex Pimentel).


FONTE: DN

Nenhum comentário: