3 de julho de 2013

TRANSPORTE COLETIVO CLANDESTINO GERA REAÇÃO DE MOTOTAXISTAS EM CAMOCIM

Nesta quarta-feira (03) pela manhã, a rotina do centro de Camocim foi quebrada com um fato inusitado, que pode servir de reflexão. Acontece que um cidadão, morador do Bairro Olinda, resolveu colocar sua van a serviço da população, com roteiros entre alguns bairros periféricos, ao custo de R$ 1,50 a passagem. Esse serviço é necessário em Camocim. 
Ao chegar no centro da cidade, imediatamente o veículo foi cercado por vários mototaxistas, que pelo jeito não gostaram da "concorrência", e denunciaram o fato à SUTRAN.  

Já na Superintendência de Trânsito, foi constatado que o veículo não tinha autorização para explorar esse serviço até porque não existe legalmente tal serviço na cidade. Simplesmente o veículo estava trabalhando de forma ilegal. A van ficou retida para verificação, e os mototaxistas foram embora. O motorista da van disse que estava sem fazer nada, e por isso decidiu prestar esse serviço, mas não tinha ideia que isso era errado, e que iria causar essa confusão toda. Fora a polêmica, e reação dos mototaxistas, é preciso alguém pensar que Camocim já merece ter veículos de médio porte fazendo o transporte público entre os bairros, obviamente com tudo autorizado, com o preto no branco.  Enfim, no futuro, os mototaxistas terão que entender que esse tipo de transporte é necessário em qualquer cidade. Em Camocim não deverá ser diferente. 

Fonte: Camocim Online 
Foto: Vando Arcanjo

5 comentários:

Anônimo disse...

Em camocim ja era pra existe um micro onibus.pra servi a populacao.como idosos.gestante.e os deficientes.eu apoio essa iniciativa desse rapaz.trabalhador.ass: fran.

Anônimo disse...

desse jeito ñ quero mas moto taxi kkkkkkkkkkk mas sem brincadeira como é qui os pais de familia vão trabalhar desse jeito é mas agora é ela né vcs no queria era ela pois tai

Anônimo disse...

ja ta dificio trabalho aqui em camocim e os pais de familia qui usa sua moto p/trabalhar mas desse jeito ñ da é uma sacanagem e as pessoas qui pegava moto taxi agora so querem micro ônibus de 150 ja quebra na mão dos moto taxi um real

Anônimo disse...

E é necessário sim. A maioria dos mototaxistas de Camocim é irresponsável, sempre colocando a vida dos passageiros em perigo. Os mototaxistas só andam em alta velocidade, muitos deles não respeitam os sinais de trânsito. Está mais que na hora de Camocim dispor de linhas regulares de vans entre os bairros da cidade.

Anônimo disse...

vai andar de onibus abestado pra tu passa 1 hora rodamdo dentro de uma topic,moto taxi e mais pratico te deixa direto em casa