7 de julho de 2013

SEPULTADO POLICIAL MORTO EM ASSALTO

O corpo do policial rodoviário federal Alcino Bernardino de Sousa, 52, foi sepultado, na tarde de sábado, no cemitério Jardim Metropolitano. Além de tristeza, o clima também era de revolta e indignação. Alcion Bernardino, irmão da vítima, disse que jamais esperava que a violência chegasse à família dele, principalmente da forma como ocorreu. "Os governantes andam cercados por seguranças, mas o cidadão comum não tem. Nossas calçadas estão sujas de sangue", desabafou.

Alcino Bernardino foi assassinado no fim da manhã de sexta-feira passada, na esquina das ruas Antônio Furtado e Fiscal Vieira, no bairro Joaquim Távora, durante tentativa de assalto no momento em que chegava em casa com a esposa.

Além dos companheiros de Polícia Rodoviária Federal (PRF), vários colegas de faculdade foram prestar solidariedade aos familiares do policial.



Alcion Bernardino, irmão do agente da PRF, lamentou a falta de segurança. "As autoridades têm seguranças, nós cidadãos, não", disse FOTO: FABIANE DE PAULA

Décimo
Alcino Bernardino de Sousa foi o décimo policial assassinado neste ano no Ceará. A primeira vítima foi o sargento PM Francisco de Assis Grangeiro. Ele foi morto no dia 12 de janeiro por três bandidos que tentaram assaltá-lo e houve reação.

Dos 10 casos, em seis deles as vítimas estavam de folga e reagiram a assaltos. Antes de Alcino Bernardino, foi registrada a morte do soldado PM Isaías Pinto do Nascimento, 30, no dia 29 de junho, em Irauçuba. O militar fazia segurança particular de escolta a um carro-pagador.


Fonte: DN

Nenhum comentário: