1 de julho de 2013

PRF APREENDE 100 QUILOS DE DROGA NO CEARÁ DURANTE AS CONFEDERAÇÕES

A Polícia Rodoviária Federal do Ceará (PRF-CE) divulgou nesta segunda-feira (1º), o balanço da Operação Copa das Confederações realizada no período de 4 a 30 de junho, em Fortaleza.  De acordo com a PRF-CE, em menos de um mês, 123 pessoas foram presas, 23 mandados de prisão foram cumpridos, 11 menores infratores foram apreendidos, 24 veículos roubados foram recuperados, 12 armas e cerca de 100 quilos de maconha foram apreendidos. Além disso, 1.088 testes de etilômetro foram realizados e 52 condutores foram multados e 27 presos, com base na lei seca.


Durante a operação, cerca de 80 policiais motociclistas estiveram em Fortaleza. Divididos em duas frentes de trabalho, motopoliciamento e escoltas, os motociclistas deram maior agilidade as ocorrências diárias, segundo a corporação.
No total, 85 escoltas, sem nenhum incidente, foram realizadas durante o evento. As equipes de motopoliciamento ainda recuperaram 11 motocicletas roubadas. Um helicóptero da PRF também auxiliou os trabalhos, monitorando as ocorrências via área.

Para o inspetor Rodrigo Freitas, chefe da Seção de Policiamento e Fiscalização da PRF, o resultado da operação foi positivo. “Trabalhamos intensamente nestes quase 25 dias de operação e o resultado foi bastante expressivo, tanto no que se refere à criminalidade, como nas ações voltadas diretamente para a Copa, como as escoltas. Esperamos realizar um trabalho ainda melhor durante a Copa do Mundo em 2014.”

Fonte: G1CE

Nenhum comentário: