1 de julho de 2013

PRAIA DE IRACEMA: CRIMINOSOS ROUBAM, MATAM E SE ESCONDEM NUMA FAVELA

FOTO: WALESKA SANTIAGO
Dois bandidos, identificados como ´Baiano´ e ´Beiçola´, estão aterrorizando os moradores e comerciantes da Praia de Iracema. A dupla está escondida na Favela da Graviola, localizada na Rua Gonçalves Ledo, próximo à Avenida Monsenhor Tabosa.
Na manhã do último sábado, os dois criminosos praticaram mais um delito, mataram, a tiros, um catador de produtos recicláveis, que não portava documentos. O homicídio aconteceu por volta de 7 horas, na calçada de um mercadinho em frente ao Mercado dos Pinhões.

Conforme os moradores ouvidos pela Reportagem, os bandidos também foram os responsáveis por outros recentes crimes ocorridos naquele bairro e são suspeitos de participação na morte do estudante universitário e maquiador Igor Silva Barbosa, 26, assassinado com um tiro no peito na madrugada do último dia 23 (domingo). O latrocínio (roubo seguido de morte) aconteceu em um posto de combustíveis na Avenida Historiador Raimundo Girão, a poucos metros da Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur).

´Baiano´ e ´Beiçola´ já são conhecidos também da Polícia, mas estão circulando pelo bairro armados há várias semanas. "Eles estão praticando assaltos todos os dias", conta uma moradora da Rua Gonçalves Ledo, que preferiu não se identificar temendo represálias.

Assaltos
´Baiano´é descrito pelos moradores como um jovem branco, louro, de estatura média. Já o seu comparsa, ´Beiçola´, cujo nome verdadeiro é Lenilson, é moreno, forte, e tem tatuagens. Ambos estão armados com revólveres e são considerados de extrema periculosidade.

Conforme moradores da Rua Gonçalves Ledo, o catador foi morto pela dupla porque percebeu quando os bandidos iam assaltar uma transeunte e gritou. Foi o suficiente para que ´Beiçola´ e ´Baiano´ fossem até onde o homem estava e atiraram. Em seguida, fugiram em direção à Favela da Graviola e lá permanecem escondidos com suas armas. No ano passado, ´Baiano´ matou um jovem na Avenida Historiador Raimundo Girão.
Fonte: DN

Nenhum comentário: