5 de julho de 2013

POLÍCIA PRENDE 32 PESSOAS SUSPEITAS DE FRAUDES BANCÁRIAS NO CEARÁ E EM SÃO PAULO

Uma operação das polícias civil do Ceará e de São Paulo realiza nesta quinta-feira (4) contra fraudes bancárias terminou com a prisão de 32 pessoas, das quais, seis foram presas em São Paulo. De acordo com a polícia, a quadrilha é especializada em estelionato, falsificação de documentos públicos, fraudes bancárias e lavagem de dinheiro. Eles foram presos por mandado de prisão temporária feito pela Justiça de Itapipoca, no Ceará.


Ainda de acordo com a polícia, os suspeitos atuavam no município de Itapipoca, na região norte do Ceará. Além de roubar os talões de cheques da população, o grupo usava aparelhos do tipo "chupa cabra" para ter acesso às informações cadastrais e bancárias das vítimas. Pelo menos 200 pessoas foram enganadas pelo grupo, a maioria pessoas simples.

Com o dinheiro tirado das vítimas, a quadrilha comprou carros e equipamentos eletrônicos. O mandado de prisão temporária foi expedido pela justiça de Itapipoca. O grupo já vinha sendo investigado há cinco anos. De acordo com o delegado Jocel Dantas, é possível que mais pessoas estejam envolvidas.
O dinheiro adquirido com os golpes, segundo policiais, era usado para comprar carros e equipamentos de luxo.

Para a polícia, outras pessoas suspeitas de fazer parte do grupo podem ser ainda podem ser presas. "Os inquéritos foram instaurados, muitas pessoas já foram ouvidas, tem muita gente indiciada e estamos ainda na investigação que acreditamos que muitas outras pessoas estarão envolvidas", resume o delegado Jocel Dantas.

Fonte: G1CE/Foto: Tatiana Fonseca/O POVO

4 comentários:

Anônimo disse...

hahahahha

Anônimo disse...

e os de Granja e municipio vao ficar soltos?
aqui tem muitos heim?

Anônimo disse...

mto bem agora vcs tao em um lugar a sua altura cadeia

Anônimo disse...

se granja tem, vc n conhece crateus.