7 de julho de 2013

GRUPO DE TRAFICANTES PRESO PELA COIN

Cinco pessoas foram detidas e os agentes da Inteligência da SSPDS localizaram também um laboratório em Pacajus.
Uma quadrilha formada por cinco pessoas foi capturada por agentes da Coordenadoria Integrada de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública (SSPDS) na noite da última sexta-feira. O flagrante foi lavrado contra os acusados na Delegacia de Narcóticos (Denarc) e só terminou na madrugada de ontem.


O bando passou a ser desarticulado a partir de denúncias colhidas pela Coin nos últimos dias. Na tarde de sexta-feira, a Inteligência recebeu a informação de que parte de um carregamento de cocaína estaria senso levada para um local de entrega na BR-116. Os agentes montaram uma ´campana´ e conseguiram abordar o carro suspeito, um Meriva, onde foram encontrados dois quilos da droga.

Outros envolvidos
Com a prisão de dois homens, a Polícia chegou aos endereços da quadrilha, sendo dois apartamentos localizados no bairro Ancuri, na Grande Messejana, e, em seguida, ao laboratório de produção de pedras de crack, que havia sido montado em um sítio na zona rural do Município de Pacajus (49Km de Fortaleza).

Ali, foram encontrados mais 17 quilos de cocaína, além de 19 quilos de uma substância branca, em forma de pó, que seria usada para o ´desdobramento´ da coca e a produção das pedras de crack. Cinco pessoas, no final da operação, estavam presas.

Os cinco acusados foram identificados como, Joílson de Oliveira Silva, 30, conhecido por ´Gordinho´; José Aureliano da Costa Lima, 25, o ´Baixinho´; Leonardo Ferreira Maniçoba, 30, o ´Léo´; Adriana Moreira de Oliveira, 18; e Francisco Gildo Gonçalves da Silva Júnior, 25.

Segundo os agentes da Coin, o grupo seria um dos responsáveis pela produção de crack que vinha sendo distribuído para venda por traficantes menores em diversos bairros da periferia Capital cearense e de Municípios da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), entre eles, Pacajus, Eusébio, Horizonte e também na área do litoral Leste do Estado.

Um dos acusados estaria levando parte da droga para a Prainha do Canto Verde, localizada no Município de Beberibe (83Km de Fortaleza).

No sítio localizado em Pacajus, a Polícia encontrou a parafernália que os traficantes utilizavam na produção de crack. Entre os equipamentos, uma prensa hidráulica, que foi removida do local e encaminhada, junto com as drogas e as demais substâncias químicas, para a Denarc, na sede da Delegacia Geral de Polícia Civil (DGPC), Centro.

Investigação
Também foram apreendidos com a quadrilha seis telefones celulares, cujas ligações agora serão rastreadas a partir da identificação dos números constantes nas mais recentes chamadas feitas e recebidas pelos componentes do bando.

Com este trabalho, a Polícia espera identificar e chegar a outros integrantes da quadrilha, bem como, bem como, descobrir como era feita a distribuição da droga nos bairros da Capital e na zona metropolitana.

Dois veículos, um Meriva prata de placas NQV-6527 (CE), e uma Saveiro vermelha, placas OCM-5618 (CE), também foram localizados em poder dos cinco suspeitos. A equipe da Coin encontrou no laboratório de drogas, quatro balanças digitais de precisão, fitas adesivas e balões infláveis para a preparação das pedras.

O flagrante foi lavrado pelo delegado titular da Denarc, Pedro Viana Júnior.

FERNANDO RIBEIRO/EDITOR DE POLÍCIA
FONTE: DN

Nenhum comentário: