2 de julho de 2013

GOVERNO DO ESTADO INAUGURA DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL DO MUNICÍPIO DE SOLONÓPOLE

Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, entrega nesta terça-feira (2), a Delegacia Municipal de Solonópole, no Sertão Central. O novo equipamento irá beneficiar um total de 17.665 habitantes do município. A delegacia recebeu o investimentos de R$ 1.352.781,15, incluindo a construção do prédio, a aquisição de duas viaturas tipo SRV, dentre outros equipamentos necessários para atender à população.


O equipamento irá entregar, no mesmo espaço, forças da Polícia Civil e Militar, seguindo a estrutura de Segurança do Governo. O delegado Hélio Silvério responderá pela unidade, enquanto o Sargento da Polícia Militar, Antônio Margungel da Silva de Almeida, estará à frente do comando de destacamento da PM. Ao todo, o Governo do Estado já inaugurou 45 delegacias municipais no Interior do Estado.
Em janeiro de 2013, o Ministério Público do Estado do Ceará ajuizou uma Ação Civil Pública (ACP), contra o Governo do Estado cobrando a inauguração da delegacia de Solonópole. A unidade foi construída no Município e ficou pronta há mais de um ano e cinco meses, mas não estava funcionando por falta de mobília, viaturas e servidores públicos.
Em março, o Magistrado da Comarca de Solonópole deferiu pedido de tutela antecipada nos autos da Ação Civil Pública ajuizada pelo Ministério Público cearense. Na decisão, o Juiz destacou que a população estava sofrendo com a crescente, e assustadora, prática de crimes de alta gravidade, dentre eles, grandes assaltos a bancos ocorridos nas cidades de Milhã e Solonópole.

Fonte: Revista Central

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu quero saber quando é que o governo vai construir a delegacia de Camocim. Enquanto cidades cinco vezes menores do que Camocim possuem delegacias modernas, em nossa cidade a delegacia funciona em um prédio de tão velho já está quase caindo. Está na hora do dep Sérgio Aguiar reivindicar junto ao governador Cid Gomes essa benfeitoria para Camocim.