24 de julho de 2013

FORÇA TÁTICA APREENDE FUZIL, METRALHADORA E DROGAS

Uma ação conjunta da Força Tática de Apoio (FTA) e do Serviço Reservado do 12º Batalhão da PM (Caucaia), resultou na apreensão de uma metralhadora de calibre 9 milímetros; um fuzil de calibre 5.56, e numa escopeta 12, além de dois revólveres de calibre 32, vários carregadores e vasta munição, no bairro Parque Soledade.


De acordo com o capitão PM Alexsandro, que comandou a operação, além das armas foram também apreendidos cerca de 43 tabletes de maconha prensada e cerca de seis quilos de cocaína pura; dois fardamentos completos da PM, balaclavas, quatro coletes balísticos, sendo dois da PM e dois de uma empresa de segurança. Os policiais informaram a operação se deu por meio de informações do Serviço Reservado. O local é de difícil acesso, pois é uma área de mangue.


O armamento dos traficantes estava escondido dentro de baldes ocultados no mangue. Também foram localizadas drogas como maconha prensada e cocaína, além de equipamentos utilizados para a fabricação de pedras de crack FOTO: BRUNO GOMES

Os bandidos se esconderam no matagal e conseguiram fugir. Ainda de acordo com o capitão, não houve confronto. Um helicóptero da Coordenadoria de Operações Áreas (Ciopaer) estava no local na caça ao grupo criminoso, mas também não o localizou. Todo o material estava armazenado dentro de baldes enterrados no mangue. Um aparelho de micro-ondas, utilizado para dissolver a droga, e um liquidificador, que servia para misturar os entorpecentes, também foram apreendidos.

Ainda de acordo com o Capitão Alexsandro, os bandidos utilizavam o local como ponto de fuga, pois faziam os assaltos e se escondiam no mangue, que também servia como esconderijo para os entorpecentes que abastecem o tráfico de drogas da área.

Durante a ação, a Polícia também apreendeu dois veículos, sendo uma motocicleta e um carro, por acreditar que seriam dos traficantes. Todo o material foi encaminhado à Delegacia Metropolitana da Caucaia. 


Fonte: DN

Nenhum comentário: