6 de julho de 2013

EX-POLICIAL ENVOLVIDO COM ASSALTO E HOMICÍDIO É FLAGRADO COM PISTOLA.

Um ex-policial militar, expulso da Corporação sob a acusação de envolvimento em crimes de assalto e homicídio, foi preso, na noite de quinta-feira, ao tentar fugir de uma blitz do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE), na Avenida Francisco Sá, na Barra do Ceará (zona Oeste de Fortaleza). O ex-PM identificado como Renato Andrade de carvalho, trafegava em uma motocicleta junto com duas mulheres quando foi abordado.

Ao ser parado pelos militares, ele se identificou também como PM e mostrou xerox de uma carteira funcional. No entanto, a Polícia descobriu que ele já havia sido expulso da Corporação e tinha contra si um mandado de prisão em aberto expedido pela Vara das Execuções Penais. O ex-soldado estava armado com uma pistola de calibre 380.

Flagrante
Segundo o supervisor do Comando do Policiamento da Capital (CPC), major Teófilo Gomes, o ex-PM tentou convencer seus ex-colegas de farda de que ainda era membro da instituição policial, apresentando uma cópia da identidade funcional que foi recolhida na época da sua expulsão. Por conta disso, cometeu o crime de falsidade ideológica.

O ex-PM também é suspeito de te praticado crimes mais graves na Barra do Ceará e no Jardim Iracema. "Isso será investigado posteriormente pela Polícia Civil e pela Coin (Coordenadoria de Inteligência)", afirmou o major Teófilo.

As duas mulheres que estavam em companhia do ex-PM são moradoras da Favela do Gueto. Elas foram ouvidas e liberadas. O ex-PM também foi indiciado pelo crime de porte ilegal de armas. No começo da madrugada de ontem, o ex-PM foi autuado em flagrante no plantão do 2º DP (Meireles). 


Fonte: DN

Nenhum comentário: