3 de junho de 2013

SEPULTADO EM GRANJA CORPO DO MOTORISTA QUE MORREU NO DETRAN

Em clima de grande comoção,foi sepultado na tarde deste sábado(1º),no cemitério da localidade de Lagoa Grande,zona rural de Granja,o corpo do motorista Edmilson Regino da Silva,de 58 anos. Ele morreu na manhã da última sexta-feira (31) após passar mal no Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE),em Fortaleza. Edmilson morava em Camocim e há vários anos transportava  em sua D-20 passageiros daquela cidade para Granja e vice-versa,de onde tirava o sustento de sua família.


O motorista se sentiu mal quando aguardava na fila para ser atendido no Detran,onde havia ido para resgatar sua carteira de habilitação que,segundo aquele órgão,teria sido apreendida numa blitz da Lei Seca.
A família do falecido contesta tal versão, afirmando que Edmilson nunca ingeriu nenhum tipo de bebida alcoólica. 


Vítima


Revolta 

Após o sepultamento,o clima de comoção deu lugar à revolta.Companheiros do falecido,que também transportam passageiros em D-20 entre as duas cidades,acusam policiais da PRE (Policia Rodoviária Estadual) de perseguirem a categoria.De acordo com eles,os policiais deixam de fiscalizarem as topics, que geralmente rodam em alta velocidade,com excesso de lotação e passageiros em pé,para pararem as D-20,onde as pessoas viajam sentadas."Muitos pais de famílias que trabalham há anos nesse ramo estão parando por medo devido essa perseguição.Somos trabalhadores em busca de ganhar o sustento de nossas famílias e não bandidos para a policia está nos perseguindo",disse o motorista que preferiu preservar sua identidade.

Fonte: Folha Granjense

7 comentários:

Anônimo disse...

nesse nosso pais é assim quem trabalha é tido como vagabundo e quem é vagabundo é respeitado como cidadão.
tem que levar esse caso prá nossa respeitada justiça prá passar algus anos pra ser arquivado o processo.

Rita pau Pereira viu??????

Anônimo disse...

infelizmente a justiça do nosso pais é esta, os normais cidadoas nao pode sequer reclamar de um abuso á um atendente que é chamado PM, Civil, Exercito e Aeronáutica prá prender o enfeliz por desazado a autoridade, já nois temos que morrer na fila esperando. e ainda ficar de bico fechado,
enfrentar fila no sol na chuva em lugares que nem porco resitiria sem o mínimo de humanização, sendo que um animal tem mais repercução do que um homem desse, nao sou contra a cuidar dos animais nao mais nois ser humanos tinha que ter um pouco mais de respeito e consideração nao só por parte dos órgãos públicos como por parte do operacional dos órgãos .

Anônimo disse...

ISSO É A PURA VERDADE,UM DIA ESTAVA
CONFRENTE AO UM POSTO DE COMBUSTVÉL E UMA MOTORISTA PAROU PARA A MINHA PESSOA,E QUERENDO QUE EU SUBISSE NA VAN SUPER LOTADA,FISCALIZAÇAO SO TEM QUANDO ELES SAEM DO LOCAL OU SEJA DA PARADA E DEPOIS OS MOTORISTAS FAZEM O QUE QUISEREM....ESSE FALECIDO FOI A FORTALEZA REVER A SUA CARTEIRA DE HABILITAÇAO,POR QUE LÁ EM SOBRAL OS FUNCIONARIOS DO DETRAN FALARAO PARA O CIDADAO QUE ELE TINHA QUE IR A FORTALEZA RESOLVER O CASO...E QUANDO A PESSOA CHEGA EM FORTALEZA É UMA PEREGRINAÇAO E A PESSOA NAO AGUENTA ,NAO É.....MAS SE FOR UM RICAO É RESOLVIDO NA HORA O PROBLEMA....MAS PARA O POBRE É UMA DÉCADA

Anônimo disse...

Este caso tem que ser apurado, este homem trabalhava de domingo a domingo transportando passageiros de Camocim a Granja e vice-versa. Inclusive eu andei muito com ele e nunca percebi que ele tivesse bebido e duvido de quem falar ao contrário.
Que órgão mais incompetente é este que enquadrou este trabalhador na LEI SECA. Que os familiares tomem as devidas providências...

mariana silva disse...

tio va com deus




Anônimo disse...

a pre so fiscaliza os lascados, os topiqueiros também são lascados, mas nao sei porq eles tem livre passagem, colocam o tanto de idiota que querem, digo idiota porq infelizmente temos q passar por idiotas em andar naquelas condições, pois precisamos resolver nossas coisas, mas ja tenho ido numa topik dessas com mais de 60 pesoas, é um absurdo e o motorista e trocador ainda tiram onda com a gente.

Anônimo disse...

Nossa á vários dias não acessava e agora foi grande minha surpresa. Já viajei várias vezes com ele, uma pessoa muito responsável e atencioso. Diferentemente de alguns motoristas da cooperativa. Não vou generalizar pq tem muitos profissionais bons. Mas se é pra falar vamos lá, outro dia presenciei um ao telefone enquanto dirigia, ele disse claramente que o carro estava com um problema no freio e ele fez várias vezes ultrapassagens onde em uma delas ele quase atinge dois rapazes em uma moto. Sem falar que iam 8 pessoas em pé... E cadê a fiscalização?