5 de junho de 2013

PAREDÕES DE SONS APREENDIDOS SÃO DESTRUÍDOS NESTA MANHÃ.

Em ação comemorativa ao Dia do Meio Ambiente, celebrado nesta quarta-feira, 5, a Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) destruiu nesta manhã equipamentos sonoros apreendidos entre os anos de 2008 e 2011.

Segundo a Seuma, foram quebradas cerca de 90 estruturas que não foram resgatas por seus proprietários no prazo estabelecido em lei. O material, que inclui caixas de som e alto-falantes, será encaminhado para uma empresa de reciclagem.

De acordo com Astrid Câmara, gerente da Célula de Poluição Sonora da Secretaria, a atividade tem como objetivo principal trazer o foco para a poluição sonora no Dia do Meio Ambiente.
“Os materiais agora seguem para uma destinação ecologicamente correta. Sobre as doações, é possível fazermos, contudo, é necessário que os equipamentos estejam em bom estado, o que não era o caso destes, já deteriorados, e que as instituições os empreguem dentro do disposto na legislação”, disse Astrid. 
Os materiais, que foram destruídos no estacinamento da Seuma, foram apreendidos pelas equipes de fiscalização da Secretaria e Polícia Militar Ambiental.
Fonte: O POVO/Foto: FOTO: ROGÉRIO GOMEs

3 comentários:

Jonas disse...

Que imagem linda, a melhor noticia do ano!

Anônimo disse...

Qpena dava prafaze um som irado com iso dai

Anônimo disse...

Bem feito eles só estavam destruindo objetos usados em crime ambiental contra a saúde pública,assim como destroem;armas e drogas que são nocivas a vida humana.espero que Camocim comece acontecer isso também pôs a lei é para todo Brasil,nada contra quem tem som grande,sou contra os que não respeitam os direitos do cidadão,que não é obrigado a ouvir som de forma criminosa e prejudicial .