17 de junho de 2013

INTELIGÊNCIA CAÇA SEQUESTRADOR DE EMPRESÁRIO DE MOSSORÓ-RN.

Agentes da Coordenadoria de Inteligência (Coin), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), já identificaram e estão à procura de mais um homem suspeito de envolvimento no sequestro de um empresário, na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte, e que foi libertado, na última sexta-feira, no Município de Canindé, neste Estado (97Km de Fortaleza).


Trata-se de Ezequiel Serafim leitão. Ele conseguiu escapar durante o cerco policial na localidade de Fazenda Garrote, na zona rural de Canindé, no momento em que a Polícia cearense cercou o local e libertou o empresário norte-rio-grandense Fábio Porcino Júnior, 23, do ramo de casas de shows e vaquejadas em Mossoró. No ano passado, um primo de Fábio Porcino também foi vítima de sequestro naquela cidade potiguar.


Presos

Dois componentes da quadrilha acabaram presos pelos agentes da Coin e da Polícia Federal durante a operação em Canindé. São dois cearenses, identificados como José Carlos Anastácio Leitão e Rivelino Raquel Filho. Ambos já possuíam antecedentes criminais no Ceará, por homicídio e outros delitos.



Ezequiel Serafim Leitão conseguiu fugir do cerco policial e, agora, está sendo procurado Fotos: Divulgação


A captura do bando e a consequente libertação do refém só foi possível graças a uma investigação sigilosa que começou no Rio Grande do Norte e foi compartilhada pela Coin e agentes da PF em Fortaleza.
Na última sexta-feira, o coordenador da Coin, major PM Cícero Henrique Bezerra; e o delegado Santos Pastor, também da Inteligência, receberam informações concretas sobre a localização do cativeiro e montaram a operação em Canindé.



O empresário era mantido em cativeiro desde a tarde de segunda-feira (10). Os criminosos improvisaram uma barraca de lona e plástico no meio do mato, onde o rapaz era mantido aprisionado, acorrentado pelo tornozelo.
A Polícia apreendeu com os sequestradores duas pistolas de calibre 9 milímetros, além de um revólver de calibre 38.



Outros


Rivelino Raquel Filho, outro membro da quadrilha, foi apanhado armado com uma pistola calibre 9 milímetros


Além de Ezequiel Serafim Leitão, as autoridades policiais do Rio Grande do Norte já identificaram outros sequestradores, que estão sendo procurados. 


Fonte: DN

Nenhum comentário: