10 de maio de 2013

PRA QUEM TEM DÚVIDA QUE DEUS EXISTE!!! MULHER SOTERRADA HÁ 17 DIAS É ENCONTRADA VIVA EM BANGLADESH

Uma mulher foi encontrada viva nesta sexta-feira (10) após ficar 17 dias sob os escombros do prédio Rana Plaza, em Savar, em Bangladesh. O edifício, que abrigava cinco confecções, desabou em 24 de abril, deixando até o momento mais de mil mortos. Segundo o chefe do Corpo de Bombeiros local, Ahmed Ali, a vítima, chamada Reshma, chorava e pedia ajuda quando foi encontrada pelas equipes de resgate. Depois de ouvir os gritos, as equipes de resgate pararam máquinas e escavadeiras para tentar tirá-la dos escombros.

Ali disse que ela estava em um espaço entre uma viga e uma coluna, permitindo que ela sobrevivesse em meio aos escombros. Os agentes usaram serras, britadeiras e soldas para tentar livrá-la dos escombros que acabaram evitando sua morte.
Os bombeiros informaram que ela teve apenas ferimentos leves e precisou de oxigênio para sair do local em que ficou confinada. A mulher foi levada para atendimento em ambulâncias ao lado do local do desabamento, onde também recebeu comida e água.


Reserva de água salvou vítima

O chefe dos bombeiros considerou que ela sobreviveu por causa de uma grande reserva de água. "Ela deveria ter reservas de água ou então bebeu parte do líquido usado para apagar o incêndio no prédio."
Nesta sexta, as autoridades de Bangladesh informaram que retiraram 1.038 corpos do local do desabamento. Além dos mortos, outras 2.500 pessoas ficaram feridas após o prédio de oito andares desmoronar no último dia 24 de abril.
De acordo a polícia, a hipótese mais provável é que o desabamento tenha ocorrido por causa do excesso de peso no edifício, que tinha três andares a mais que o permitido. Nove pessoas foram presas desde a tragédia, incluindo o dono do prédio e o engenheiro responsável pela construção.
Fonte: DN/Foto: Parvez Ahmad Rony/AP 

Nenhum comentário: