17 de maio de 2013

POLÍCIA CIVIL PRENDE GOLPISTA ACUSADO DE ESVAZIAR CAIXAS ELETRÔNICOS.


Policiais civis da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) capturaram, ontem, nesta Capital, um homem que vinha sendo procurado há vários meses, sob a acusação de praticar golpes bancários, entre eles, o de retirar todo o dinheiro armazenado em caixas eletrônicos.
Heleno Florêncio Mendes Lima, 31, foi detido pelos policiais da DDF em um apartamento que havia alugado, situado na Rua 8 de Setembro, na Varjota.
Em poder dele, os inspetores encontraram parte do material que ele utiliza em seus golpes; um teclado com cabo USB e chaves codificadas usadas para destrancar caixas eletrônicos. Com o teclado, ele digita a senha que faz todo o dinheiro existente no caixa ser liberado de uma só vez.

Golpes

Segundo o delegado Jaime de Paula Pessoa Linhares, titular da DDF, sua equipe estava à procura de Heleno Florêncio também em razão de um mandado de prisão preventiva que havia sido expedido contra ele pelo juiz de Direito, Gonçalo Benício de Melo Neto, titular da Primeira Vara da Comarca de Crateús, em 13 de outubro de 2010.

Mas, além de violar os caixas eletrônicos e deles retirar todo o dinheiro, Heleno vinha praticando outra modalidade de golpe. Através de cópias de contratos de locação de veículos, ele obtinha os números e senha dos cartões de créditos dos clientes, além do código de segurança e, com isto, fazia compras no comércio em nome das vítimas. Comprava de tudo, desde remédio a equipamentos diversos. 

Fonte: DN

Nenhum comentário: