15 de maio de 2013

LATROCÍNIO: POLÍCIA MILITAR PRENDE ASSALTANTE QUE MATOU JOVEM


A Polícia capturou, na noite de ontem o assaltante Alex Silva Santos, 21, que, no dia anterior, assassinou o estudante de telecomunicações Anderson Paulo Santos da Silva, 23, natural de Sergipe. A prisão foi realizada por policiais militares da 2ª Companhia do 16º BPM (Tancredo Neves). Alex e outros suspeitos foram cercados pela Polícia na Favela da Galileia, no bairro Luciano Cavalcante, onde também aconteceu o crime de latrocínio (roubo seguido de morte).



O assassinato aconteceu por volta de 23 horas de segunda-feira, no cruzamento da Avenida Almirante Maximiniano da Fonseca com a Rua Caio Cid, a um quarteirão do Fórum Clóvis Beviláqua. As suspeitas da Polícia apontam para uma tentativa de assalto. No momento em que foi atingido com um tiro no abdome, Anderson estava na direção de seu automóvel, um Fox preto, e na companhia da esposa, uma estudante de Direito.



Após a tentativa de socorro médico, o corpo do estudante ficou estendido ao lado do automóvel FOTO: NAVAL SARMENTO

Segundo apurou a Polícia, o rapaz - que morava em Fortaleza há três anos - havia ido apanhar a esposa na universidade e de lá os dois teriam ido jantar numa pizzaria próxima do local do crime. Quando seguia para casa, Anderson teria sido surpreendido por assaltantes e tentou arrancar em seu automóvel. Um dos bandidos atirou. Baleado, o estudante perdeu o controle da direção, bateu contra uma árvore e, em seguida, parou o carro.



Socorrido

Ainda no local do crime, a vítima recebeu socorro médico. Duas ambulâncias do Samu foram acionadas para atender à ocorrência e os socorristas tentaram reanimar o paciente, mas, depois de algum tempo, os paramédicos constataram o óbito.


O assaltante Alex Silva Santos, 21, foi prontamente reconhecido pela viúva da vítima na DHPP FOTO: DIVULGAÇÃO/PM

Desde o momento do crime, a PM montou uma operação e, no começo da noite de ontem, o comandante da Companhia, capitão PM Marcos Luiz, informou que o grupo seria encaminhado à Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para passar por reconhecimento.

A esposa da vítima foi chamada para participar do procedimento como testemunha e ao avistar Alex Silva dos Santos, não teve a menor dúvida em reconhecê-lo como o bandido que atirou no esposo dela. O acusado negou a morte do estudante, mas confessou outro homicídio ocorrido há uma semana. Alex foi autuado em flagrante e permanece na DHPP. 

Fonte: DN

Um comentário:

Anônimo disse...

esse e brasileiro e nao dessisti numca , pois brasileiro e assim sempre mente numca assumi seus atos esse dava pra ser politico ate governador, era pra dar um tiro no abdomen dele (AS INTITUICOES INTERNACIONAL CHEGA NO BRASIL E DIZ COMO AS LEIS DEVE SER APLICADA, SERAR Q ELEES VAO DAR PALPITE NOS ESTADOS UNIDOS)