3 de maio de 2013

CRIME EM QUIXADÁ: DUPLA É PROCURADA NO SERTÃO CENTRAL.

A Polícia Civil de Quixadá está à procura de Gilson Viriato Ribeiro Filho e Francisco Márcio Fernandes de Sousa. Eles são acusados do assassinato do comerciante Anastácio Leonardo da Silva, 61. O corpo da vítima foi encontrado no último sábado, 27, num matagal, próximo ao quilômetro 61 da BR-116, na periferia da cidade de Pacajus. Cães farejadores do Corpo de Bombeiros foram utilizados para auxiliar nas buscas. Além de duas facadas no pescoço os criminosos haviam ateado fogo no comerciante.



Segundo o delegado regional da Polícia Civil de Quixadá, George Monteiro, à frente das investigações, a vítima havia desaparecido no dia 15, após dar carona a três desconhecidos. Em seguida começaram a ser efetuados saques da conta corrente da vítima em caixas eletrônicos, caracterizando-se como sequestro-relâmpago. Com o auxílio de equipes da Coordenadoria Integrada de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os acusados foram identificados. Dias depois, um deles, Israel Rodrigues Pinheiro, o ´Naum´, foi preso.


Gilson Viriato Ribeiro Filho está sendo caçado pela Polícia juntamente com o comparsa. Ambos estão desaparecidos

Ainda de acordo com George Monteiro, após a prisão de ´Naum´, na sexta-feira passada, 26, feita pelo comandante do 9º Batalhão Policial Militar (BPM), coronel Antonio Paiva, e sua equipe, as buscas se concentraram no Município de Pacajus.

Além de confessar participação no crime ´Naum´ confirmou a morte do comerciante, na mesma noite do rapto. Ele também atribuiu aos comparsas a execução da vítima, com requintes de crueldade. Além de esfaquear o comerciante no pescoço, a dupla ainda o obrigou a ingerir inseticida. Após a vítima não tombar, eles jogaram gasolina e atearam fogo no corpo. (Alex Pimentel) 


Francisco Márcio Fernandes Filho foi visto sacando dinheiro da vítima em um caixa eletrônico fotos: divulgação
Fonte: DN

Nenhum comentário: