24 de abril de 2013

VOTAÇÃO DO PROJETO QUE ANISTIA PMS GREVISTAS É NOVAMENTE ADIADA NO SENADO

Foi mais uma vez adiada a votação, na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado, do projeto que anistia PMs cearenses envolvidos na greve da categoria em janeiro de 2012. A matéria não foi apreciada nesta quarta-feira, 23, pois a reunião da CCJ se limitou a tratar de projeto que regulamenta as atribuições de delegados em inquéritos policiais. O tema da anistia voltará para votação em 8 de maio.


Na sessão desta quarta, o debate em torno dos inquéritos policiais acabou se alongando e tomou mais de três horas. Por conta do horário, os senadores preferiram adiar as demais matérias na pauta da CCJ.
O projeto de anistia dos PMs, apresentado por José Pimentel (PT), já havia sido adiado na última semana. Isso porque o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) pediu vistas para tratar do assunto com o governador Cid Gomes (PSB).

Ao longo dos últimos dias, diversos representantes do movimento grevista militar viajaram para Brasília, na busca pela aprovação do projeto. Entre eles, um dos líderes da greve de 2012, o hoje vereador Capitão Wagner (PR).

Fonte: O POVO

Nenhum comentário: