2 de abril de 2013

PM PRENDE SUSPEITO DE MORTES EM SÉRIE.


Uma denúncia anônima levou, ontem, policiais militares do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) a prender um homem suspeito de vários crimes de morte ocorridos nas últimas três semanas em, pelo menos, quatro bairros da zona Oeste de Fortaleza, Monte Castelo, Ellery, Pirambu e Carlito Pamplona. As vítimas da sequência de assassinatos foram todas mortas a tiros de pistola.

Depois de receber a denúncia, a equipe do Serviço Reservado do BPRaio se dirigiu ao bairro Ellery, onde o suposto matador estaria circulando em um Palio verde de placas OCG-9315 (CE). O carro foi o mesmo utilizado por um atirador no dia anterior, quando um crime de morte ocorreu na Rua Monsenhor Rosa, no Carlito Pamplona. Era por volta de 13h20 de domingo quando o jovem Francisco Leonardo Nogueira da Silva, 24, saía de um bar e foi fuzilado pelo ocupante do Palio verde. Moradores testemunharam o crime e anotaram a placa do automóvel.

Fuga

Segundo informações do comandante do BPRaio, major PM Márcio Oliveira, a equipe do ´Reservado´ (Inteligência) do batalhão seguiu, imediatamente para o Bairro Ellery assim como uma viatura de apoio e a patrulha Raio-04. Não demorou muito, e os policiais avistaram o veículo suspeito, iniciando uma perseguição até a interceptação.


Luís David Felipe foi preso após um cerco nas ruas do Bairro Ellery. Ele confessou ter assassinado um desafeto na tarde de domingo último, mas não revelou onde escondeu a arma do crime. No carro, havia manchas de sangue FOTO: FERNANDO RIBEIRO


Ao perceber que estava sendo seguido, o guiador do veículo acelerou e, em alta velocidade, tentou escapar, mas acabou capotando o Pali na esquina das ruas Naturalista Feijó e Raquel Holanda. Mesmo ficando preso nas ferragens do carro, ele não se feriu e acabou preso.

O suspeito foi identificado como Luís David Felipe, 24. Sem demora, ele confessou ter praticado o assassinato, no dia anterior, no bairro Carlito Pamplona. A arma usada no crime não foi encontrada, mas dentro do Palio os PMs encontraram uma bala de calibre 380, que seria da pistola usada na execução. A Polícia também constatou que havia manchas de sangue no porta-malas do carro, o que reforçou a suspeita de que o homem detido pode ter praticado outros assassinatos nas últimas horas em Fortaleza e transportado os cadáveres para algum local de ´desova´.


Execuções

As suspeitas ganharam, ainda, reforço diante da informação de que, no mês passado, vários assassinatos ocorreram no Monte Castelo, bairro Ellery, Pirambu e na comunidade do Morro do Ouro, no bairro Jacarecanga. Testemunhas falavam de um carro verde na fuga dos atiradores. O suspeito foi autuado no 10º DP por homicídio e infração ao Estatuto do Desarmamento.

FERNANDO RIBEIRO/EDITOR DE POLÍCIA
Fonte: DN

Nenhum comentário: