26 de abril de 2013

PF APREENDE 101 KG DE COCAÍNA


A droga, em forma de pasta, seria desdobrada em pó ou em pedras de crack. O chefe do bando tinha uma vida luxuosa.

Agentes da Polícia Federal prenderam três homens acusados de tráfico de drogas e apreenderam 101 quilos de pasta-base de cocaína. Cinquenta quilos da droga estavam dentro de um carro de luxo importado, pertencente ao homem apontado como o dono da mercadoria. 
O restante estava armazenado em um galpão localizado na Rua Álvares Cabral, na Serrinha, próximo ao Aeroporto Internacional Pinto Martins.


As investigações sobre o grupo começaram no dia 22 de março, quando o chefe da quadrilha foi flagrado tentando embarcar para São Paulo transportando a quantia de R$ 300 mil. Ele disse que o dinheiro seria para comprar dois caminhões, mas não soube dizer onde a transação comercial seria efetuada.



O dinheiro ficou apreendido, no entanto o portador foi liberado para aguardar o processo em liberdade. Enquanto isso, o suspeito passou a ser monitorado, até que na tarde de quarta-feira passada houve o desfecho.



Prisões



Além do chefe do bando, foram detidos o homem considerado o braço-direito dele e o comprador da droga. O titular da Delegacia de Repressão ao Tráfico de Entorpecentes (DRE), delegado federal Erisvaldo Graça de Souza, informou que, além da drogas, foram apreendidos três carros, R$ 6 mil em notas de pequeno valor, vários relógios importados, duas pistolas, de calibres 380 e 9 milímetros; munições, três máquinas de contar dinheiro, sendo duas delas portáteis, 37 telefones celulares e dezenas de chips. “Eles temiam que estivessem sendo monitorados e, por isso, trocavam constantemente de celular. Um detalhe interessante era o fato de dois carros terem compartimentos eletrônicos para esconder as armas da quadrilha.



O chefe da quadrilha mora em um condomínio de luxo, transita em carros importados e ostentava relógios caríssimos. Ele foi autuado por tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro. Estima-se que os 101 quilos de pasta-base renderiam em torno de 300 quilos de cocaína em pó ou 400 quilos de crack.



A PF não revelou a identidade de nenhuma das pessoas presas durante a operação. 



Fernando Barbosa/Repórter 
Fonte: DN

Nenhum comentário: