26 de abril de 2013

EM CAMOCIM, PM PRENDE DOIS SOB A ACUSAÇÃO DE VENDA E POSSE DE ARMA DE FOGO.


Um jovem identificado como Ítalo Oliveira, 20 anos, foi preso na tarde de quinta-feira (25) por posse ilegal de arma de fogo.
Uma informação repassada para a PM dava conta que o acusado, que residente no bairro dos Coqueiros, havia adquirido na noite de domingo (21) um revólver calibre 32 com a numeração e a marca raspada. 
Em cumprimento às determinações do Major Assis Azevedo, os policiais da Força Tática (Cb C. Félix, Cb Dário, Sds Gomes, Flávio e Alberto) juntamente com o Sd Mauro, do Ronda do Quarteirão de Granja, armaram campana e no início da tarde de quinta (25) flagraram o jovem com a arma dentro de sua casa. O revólver foi apreendido com seis cartuchos intactos.

Para os policiais, o jovem disse ser um cidadão, que possui um lava-jato e que havia comprado a arma para se defender dos inimigos. O acusado contou aos policiais que havia comprado o revólver pela quantia de R$ 500,00 de um homem conhecido como “Carlinho”, e que havia dado R$ 100,00 de entrada e pagaria o restante em quatro prestações.
Os policiais então passaram a diligenciar à procura de Carlinhos e ficaram sabendo que ele estaria vindo da cidade de Barroquinha em direção a Camocim.




Logo na saída da cidade, os policiais encontraram o suposto vendedor da arma e o abordaram. Para os policiais Carlinhos teria negado a venda da arma para Ítalo, porém depois teria resolvido confessar que havia negociado a arma com o amigo. Ele falou que teria comprado a arma de uma pessoa que mora em Fortaleza para usar em casa como segurança. Disse ainda que adquiriu o revólver já com a numeração raspada e que só vendeu para Ítalo porque estava precisando de dinheiro.




Os acusados foram conduzidos para a DPC de Camocim. Ítalo foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo (artigo 14 da Lei 10.826/03); já Carlinhos foi indiciado em inquérito por portaria com base no Estatuto do desarmamento. 




Camocim Polícia 24h

8 comentários:

Anônimo disse...

O CIDADAO PRECISA DO PORTE DE ARMA,O LADRAO OU O MARGINAL ANDA COM A ARMA SEM O PORTE DE ARMA,MATANDO E ROUBANDO O CIDADAO

Anônimo disse...

Esse tau de italo era muito paludo andava cantando de galo nos coqueiros se fazendo de bichao. Ainda mete um cara bacana que so por que ele é um tremendo vacilao.

Anônimo disse...

Quem garante que este Italo era realmente cidadão.Pra mim cidadão que é cidadão não anda comprando arma com o intuito de se defender.Alem do mais eu não conheço nem um criminoso que abra a boca pra dizer que é culpado.

Anônimo disse...

QUEM NAO QUER SE COMPLICAR PERANTE A POLICIA,NAO SE META EM ENRASCADA...SE ELE COMPROU A ARMA SEM A NUMERAÇAO E SEM SABER A ORIGEM DA ARMA JÁ DEVERIA SABER QUE IA EM CANA...PORTANTO JA SABIA QUE NAO PODERIA USAR E ANDAR ARMADO NAS RUAS DE CAMOCIM.....E AGORA VAI RESPONDER PELO O CRIME

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

um cara q tem sua profissao se misturou com traficantes e vagabundos daQUI DO bairro pegou o mesmo mal e ja ouvia dizer aqui no bairro outras conversas alem de ter se metido nessa daI´´ E BOM Q AGORA ELE APRENDE

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.