20 de abril de 2013

DUPLA FLAGRADA E PRESA AO TENTAR "SAIDINHA BANCÁRIA"

Dois homens com antecedentes criminais foram presos por inspetores da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), acusado de roubos do tipo ´saidinha´ bancária. José Washington Pires de Castro, 24; e Vitor Artur de Oliveira Lima, 26, foram capturados na Rua Alberto Magno, bairro Montese, quando estavam atacando uma vítima que tinha sacado grande quantia de dinheiro em uma agência bancária localizada na Rua Bárbara de Alencar, na Aldeota.



O titular da DRF, delegado Romério Moreira de Almeida informou que a vítima (identidade preservada), momentos antes de sair da agência bancária, desconfiou de que poderia ser assaltado em virtude ter sacado uma quantia alta. O cidadão conversou com inspetores daquela Especializada e aconselhado a sair pois os policiais o seguiriam.

Desconfiou

José Washington Pires de Castro, 24; e Vitor Artur de Oliveira Lima, 26, foram capturados pela Polícia na Rua Alberto Magno, bairro Montese FOTO: DIVULGAÇÃO

A vítima saiu do banco e os inspetores da DRF logo suspeitaram que uma dupla a seguia em uma motocicleta. Quando o cidadão parou no sinal vermelho, na Rua Alberto Magno, a motocicleta parou ao lado. Quando os acusado partiram para o ataque, receberam voz de prisão.

Em poder de um deles, foi encontrado uma revólver de calibre 38, municiado. Os dois foram levados à DRF e logo foi descoberto que Washington Pires de Castro é responsável por nove roubos do tipo "saidinha" bancária. Além disso, foi indicado por um homicídio cometido em 2006, na circunscrição do 17º Distrito Policial (Vila Velha).

Semiaberto

Washington de Castro revelou que ficou três anos preso e ganhou o direito de cumprir a pena em regime semiaberto. O comparsa dele, Vitor Artur de Oliveira Lima, tem passagens pela Polícia por roubo de veículos e ´saidinha´ bancária.

Ao serem presos, os dois negaram que estivessem pretendendo assaltar o cidadão, no entanto estavam com uma bolsa de cor preta vazia e um revólver municiado. O delegado Romério Almeida destacou os novos inspetores nos corredores bancários, exatamente para prevenir as ´saidinhas´. 

FONTE: DN

Nenhum comentário: