21 de abril de 2013

DENARC REALIZA OFENSIVA AO TRÁFICO

A Delegacia de Narcóticos (Denarc) apresentou o resultado de seis operações realizadas pelas equipes daquela Especializada nas últimas duas semanas. Segundo o delegado Pedro Viana Júnior, titular da Denarc, as ações foram desencadeadas depois que denúncias anônimas da população foram checadas e, em seguida, montadas as estratégias para prender os acusados.


Os trabalhos começaram no dia 11 deste mês, quando os inspetores da Denarc prenderam Francisco John de Araújo Silva, 21, que diz ser mecânico e estava com maconha e sacos para embalar a droga. A prisão foi efetuada na Travessa Fafá, no bairro Antônio Bezerra.

Na Travessa Bruno Valente, na Serrinha, o servente de pedreiro Lucas Rodrigues Oliveira, 18, também foi preso com dinheiro em moedas e notas de pequeno valor. Há cerca de uma semana, ele era investigado pelo tráfico de entorpecentes na área.

Ampliação

Há menos de duas semanas, a Denarc contava com um efetivo mínimo, de apenas oito inspetores, no entanto teve um aumento substancial. "Não convém falar o quantitativo por questões estratégicas", destacou o delegado Pedro Viana Júnior.

Na segunda-feira passada, Antônio Jacinto Alves Alexandre, 47, mais conhecido por ´Titela´, foi preso com crack e dinheiro trocado, na Rua Antônio Mendes, 45, altos, no bairro Jardim América. Naquele mesmo dia, também foi capturado Francisco Marcelo Bezerra Lopes, 24. Na residência dele, os inspetores da Denarc encontraram cocaína, um pé de maconha e um revólver de calibre 38 com seis munições intactas.

Na Avenida Leste-Oeste, 2431, Altos, no Pirambu, os policiais civis encontraram maconha, cocaína, ´pedras´ de crack, munição, um revólver calibre 38, balança digital, além de vários sacos para embalar as drogas. O morador da casa, Francisco David Nascimento Sousa, 21, está foragido.

Crimes de morte

Das operações realizadas, a maior teve desfecho na tarde de terça-feira, no quilômetro 32 da BR-116, em Aquiraz. Lá, foi descoberto um depósito de munições. Hernani Silva Tavares, 53, que acabou sendo preso em flagrante, disse que guardava e vendia as munições, no entanto garantiu que só comercializava com cidadãos proprietários de sítios. Ao todo, foram apreendidas 1.058 munições intactas, 12 deflagradas, além de uma escopeta e um rifle.

Nessa ação, os inspetores da Denarc contaram com o apoio dos policiais do 15ºBPM (Eusébio), sob o comando do tenente-coronel PM Sidney Paiva

Na última quinta-feira, numa ação com as delegacias de Pacajus e Horizonte, foi detido o traficante e foragido da Justiça Francisco Patrick Amaral. O delegado Pedro Viana Júnior destacou ainda o apoio recebido por parte do delegado Jairo Façanha Pequeno, diretor do Departamento de Polícia Especializada (DPE) e da Coordenadoria Integrada de Inteligência (Coin), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário: