24 de abril de 2013

COTAM APREENDE 26 KG DE MACONHA EM ÔNIBUS QUE VINHA DE SÃO PAULO

Policiais do Comando Tático Motorizado (Cotam) apreenderam uma caixa contendo cerca de 26 quilos de maconha prensada, que chegou a Fortaleza em um ônibus interestadual. A Polícia foi acionada porque os funcionários da Viação Gontijo desconfiaram do volume, que ficou no bagageiro do veículo e ninguém foi buscá-lo na garagem da empresa, situada na Avenida Professor Costa Mendes, na Vila Manuel Sátiro (zona Sul).



A primeira suspeita foi de que poderia ser uma bomba. Somente após a chegada da equipe o Cotam, sob o comando do tenente Luthiane, a caixa foi aberta

Dentro dela havia 25 tabletes de maconha, pesando cada um cerca de um quilo. O ônibus veio de São Paulo e a grande quantidade de entorpecentes teria sido embarcada lá. O material foi levado para o 34ºDP (Centro), onde o delegado Everardo Lima fez o auto de apreensão. Ninguém foi preso. "As pessoas que estavam no local e os passageiros do ônibus não souberam informar quem poderia ter entregue a droga lá em São Paulo; aqui em Fortaleza, ninguém foi buscá-la na garagem. Ainda não sabemos quem são os responsáveis, mas tudo será investigado", afirmou o delegado.

Investigação

Todo o material será encaminhado para a Delegacia de Narcóticos (Denarc). Os desdobramentos do inquérito policial instaurado no 34ºDP, que era plantonista quando o fato que gerou a apreensão aconteceu, deverão ser apurados na especializada.

Everardo Lima salientou que no Centro da Cidade muitos pontos de drogas estão alimentando usuários e viciados. 

Fonte: DN/FOTO: KIKO SILVA

Nenhum comentário: