4 de março de 2013

TRABALHO DE INTELIGÊNCIA: BANDO PRESO COM ARMAS NO LAGAMAR.


Os criminosos foram detidos na operação de policiais de Inteligência. O chefe da quadrilha conseguiu furar o cerco.

Um cerco policial realizado, na tarde de ontem, no bairro Lagamar, resultou na desarticulação de uma quadrilha de traficantes e assaltantes. Com o bando, foram apreendidas diversas armas de fogo, entre elas, uma escopeta de calibre 12, de fabricação italiana, além de pistolas, revólveres, munição, drogas, dinheiro e diversos objetos que são fruto de assaltos e de troca por entorpecentes.
Também foi localizado um colete à prova de balas que havia sido roubado, pela manhã, de um policial militar.


O cerco aconteceu numa residência na Rua Capitão Melo, 122, onde a Polícia pretendia prender o chefe do bando, identificado como ´Gleicinho´. Ao perceber a chegada da Polícia, o chefe da quadrilha conseguiu escapar saltando por cima dos telhados das casas próximas. Três integrantes do grupo, entre eles, dois adolescentes, foram capturados com três armas.

Policiais do Ronda do Quarteirão deram apoio ao cerco dos agentes de Inteligência na casa que servia de esconderijo para a quadrilha, na Rua Capitão Melo. Entre o arsenal apreendido, havia uma escopeta, uma pistola e revólveres Fotos: Fernando Ribeiro

Para surpresa da Polícia, quando os bandidos já estavam dominados e algemados, outros dois integrantes da quadrilha se aproximaram já armados, na tentativa de resgatar os comparsas das mãos dos PMs. Houve novo tiroteio e os criminosos fugiram a pé, abandonando mais duas armas num dos becos próximos da Rua Capitão Melo.

Presos

Um dos bandidos detidos foi identificado como Júlio Willame Lima da Silva, 18. Junto com ele estavam dois adolescentes, que, conforme a Polícia, são suspeitos de praticar diversos assaltos no bairro. A quadrilha costuma atacar as vítimas nas avenidas do canal e Raul Barbosa, no momento em que os veículos param nos cruzamentos.


A operação foi desencadeada por agentes da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e do Serviço Reservado do Comando-Geral da PM (P-2), com o apoio de várias patrulhas do Ronda do Quarteirão (BPCom).

Os três suspeitos de integrar a quadrilha, chefiada pelo bandido ´Gleicinho´, foram capturados dentro de uma residência com todo o armamento do grupo, além de duas motocicletas, um automóvel, munição e também um colete à prova de balas

Conforme a Polícia, a quadrilha é, ainda, suspeita de praticar crimes naquela região da Capital. São assassinatos provocados pela disputa de domínio na venda de drogas como cocaína, crack e maconha.

Fuga

Há vários dias, a Polícia, através de seus serviços de Inteligência, vinha checando informações dando conta da atuação da quadrilha no Lagamar, com a utilização de armas s de grosso calibre.

Na tarde de ontem, os agentes da Coin conseguiram, finalmente, descobrir o endereço da residência que servia de esconderijo para o bando chefiado por ´Gleicinho´. Com o apoio do P-2 do Comando da PM foi montado o cerco. Com a fuga do criminoso, seus comparsas acabaram sendo detidos.

A Polícia apreendeu três revólveres de calibre 38, uma pistola automática de calibre Ponto 40 (de uso privativo das forças policiais) e, ainda, uma escopeta calibre 12 com capacidade para sete disparos. Chamou a atenção das autoridades o grande número de munições de reserva em poder dos bandidos.

Também na casa onde o chefe da quadrilha se encontrava, foram encontrados diversos objetos que teriam sido obtidos nos assaltos nas avenidas Raul Barbosa, Murillo Borges, do Canal e Borges de Melo, nas proximidades da alça do viaduto da Base Aérea de Fortaleza. Entre esses objetos estão relógios, joias, diversos telefones celulares, pulseiras. Também foi encontrada uma grande quantidade de dinheiro trocado e em moedas, fruto da venda de drogas aos usuários daquela área.

Assalto

Entre os objetos apreendidos, constatava também um colete pertencente à Polícia Militar. O equipamento de proteção individual havia sido roubado de um soldado do Ronda do Quarteirão no começo da manhã de ontem. O PM foi atacado por dois bandidos numa moto, no bairro Rodolfo Teófilo.

No esconderijo dos criminosos foram apreendidas duas motocicletas e um veículo Corsa, verde, de placas HRE-7012. Os policiais informaram que uma das motocicletas pertence a ´Gleicinho´ e custa cerca de R$ 35 mil. "Já checamos as placas e ficou constatado que a moto não é roubada, sequer tem restrições. Temos informações de que ele adquiriu o veículo há pouco tempo, provavelmente com o dinheiro arrecadado no tráfico", contou um dos agentes da Inteligência da SSPDS.

Os dois menores, que faziam parte da quadrilha, foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), e o adulto seguiu para o plantão do 34º DP (Centro). A Polícia agora prosseguem em diligências para prender ´Gleicinho´.

FERNANDO RIBEIRO/EDITOR DE POLÍCIA
Fonte: DN

Nenhum comentário: