1 de março de 2013

RADIALISTA ASSASSINADO: PRISÃO PREVENTIVA PARA SUSPEITOS DO CASO.

A Polícia encaminhou ontem, à Justiça, o pedido de prisão preventiva dos suspeitos da morte do radialista Mafaldo Bezerra Goes, 51, assassinado, há uma semana, na cidade de Jaguaribe (300Km de Fortaleza). Os delegados Edmar Bezerra Granja e Vera Lúcia Granja, da Regional de Jaguaribe, prosseguem nas diligências.



O secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Estado, Francisco José Bezerra Rodrigues, está acompanhando pessoalmente a investigação e tem cobrado rigor e transparência na apuração do episódio.

Atentado

"A Polícia Judiciária está trabalhando com afinco e as investigações estão bem adiantadas, com a identificação dos suspeitos. Estamos agora na fase de identificação dos mandantes. A Polícia só vai parar quando todos os envolvidos estiverem devidamente identificados, indiciados em inquérito e presos", advertiu o secretário em entrevista exclusiva ao Diário do Nordeste, na noite de ontem, por telefone.

Secretário da Segurança, Francisco Bezerra, foi enfático ao afirmar que atentados contra a liberdade de Imprensa não serão tolerados no Ceará FOTO: VIVIANE PINHEIRO

Bezerra foi enfático em afirmar que, "a Segurança Pública, não permitirá que este, ou qualquer outro atentado contra a liberdade de Imprensa, fique sem a devida resposta. Ela exerce um papel preponderante, fundamental na democracia, no exercício da liberdade de expressão e no direito da sociedade de ser informada. A Secretaria da Segurança Pública do Ceará não permitirá que atentados desse gênero ocorram no nosso Estado. Estamos bem próximo da prisão de todos os envolvidos na morte do radialista", afirmou.

Ainda segundo o secretário, as pistas apontam que o crime teria sido praticado por bandidos que são procurados na Região do Jaguaribe e outros que já foram presos e estão nas unidades penais. "Já temos nomes, mas estamos mantendo em sigilo para que a investigação não seja prejudicada", concluiu. 

Fonte: DN

Nenhum comentário: