16 de março de 2013

POPULAÇÃO SE REVOLTA E AMEAÇA LINCHAR LATROCIDAS EM DELEGACIA


Bandidos assaltaram e mataram um taxista. A população cercou a delegacia para fazer justiça por conta própria.

Um crime de morte provocou a revolta da população de Cascavel (64Km de Fortaleza) na tarde de ontem. O assassinato de um taxista levou dezenas de populares a cercar a delegacia de Polícia Civil daquele Município e ameaçar invadir o prédio para linchar os dois suspeitos d o assassinato. Houve confronto dos manifestantes com a Polícia, que revidou as pedras e lançamentos de bombas caseiras com tiros de borracha e gás lacrimogêneo.



O crime ocorreu na estrada que liga a sede de Cascavel ao distrito de Guanacés. O motorista do táxi, identificado como Manuel da Silva, 69, conhecido por ´Manuel Taxista´, fazia ponto no centro da cidade quando foi abordado por dois jovens, que o contrataram para uma corrida até aquela localidade. No entanto, no trajeto, eles anunciaram o assalto. O taxista teria reagido e acabou sendo esfaqueado diversas vezes, morrendo no local do crime. Em seguida, os ladrões tentaram fugir levando o táxi.


Os dois assaltantes acabaram sendo trazidos para Fortaleza e entregues pela PM na Delegacia de Roubos e Furtos, onde confessaram o crime. Por pouco, eles não foram linchados pela população na cidade de Cascavel fotos: Kléber Gonçalves
Presos

Populares que passavam pela estrada entre Cascavel e Pacajus encontraram o corpo do taxista e avisaram a Polícia. Imediatamente, foi montado um cerco na região. O táxi apresentou uma pane mecânica e os assaltantes decidiram abandoná-lo e pegar carona numa caçamba, mas foram localizados pela Polícia, sendo identificados como Wilde Rocha Silva, 20; e Diego Ferreira Silva, 24. Eles foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Cascavel. Eles confessaram o crime e revelaram que a intenção era roubar, além do dinheiro da vítima, o próprio táxi.

A Polícia descobriu que a dupla se apoderou de R$ 70,00 que o taxista tinha na ocasião.

Quando soube do crime e da prisão dos ladrões, uma multidão se formou na frente do prédio. Revoltadas, dezenas populares ameaçaram invadir o local e linchar os latrocidas.

Patrulhas do Batalhão de Choque, sob o comando do tenente-coronel João Batista dos Santos, do Comando do Policiamento Metropolitano (CPM), reagiram e transferiram a dupla para a Capital. Os bandidos foram autuados, em flagrante, na Delegacia de Roubos e Furtos (DRF).

MÁRCIA FEITOSA/
ESPECIAL PARA POLÍCIA
Fonte: DN

Nenhum comentário: