3 de março de 2013

OPERAÇÃO BLOQUEIO REFORÇA SEGURANÇA.

A Polícia Militar, através do seu Comando do Policiamento da Capital (CPC), reforçou a segurança nas ruas do Centro de Fortaleza. O objetivo é impedir a ação de criminosos armados que vinham atacando lojas de eletrodomésticos, magazines, joalherias e óticas.

Alguns casos foram denunciados na Imprensa, nas últimas duas semanas. Em um deles, câmeras de uma ótica capturaram as imagens do crime.

Cenas

Bandidos armados com revólveres e pistolas, usando capacetes para impedir sua identificação, são vistos rendendo os funcionários. Algumas vendedoras foram obrigadas a deitar no chão, enquanto o gerente da loja tem armas apontadas em sua direção. Em seguida, os ladrões fazem uma ´limpeza´ nas vitrines, roubando joias, relógios e outros produtos expostos à venda.


Patrulhas do Batalhão Raio serão empregadas na operação devido à maior mobilidade para impedir a fuga dos assaltantes em motocicletas FOTO: JOSÉ LEOMAR

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Werisleik Ponte Matias, assegura que o aumento no policiamento da área central da Capital deverá coibir a prática dos crimes naquele importante setor da economia cearense. "Estamos reforçando a ação principalmente naqueles corredores de maior número de lojas. Estabelecemos um quadrante e, dentro dele, colocamos equipes do BPRaio (Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas) e policiais a pé, para dar maior segurança aos estabelecimentos e à população em geral", afirma o oficial.


Ainda conforme o comandante, diariamente, será realizada a operação que ele denomina de ´Bloqueio Duas Rodas´, quando a Polícia monta barreiras e passa a fiscalizar motocicletas e seus ocupantes. "As motos são os veículos que os criminosos usam em maior escala para a fuga após os delitos", justifica.

As operações ocorrerão, principalmente, no horário comercial, quando a área é ocupada por milhares de pessoas, de segunda-feira a sábado. "Os bloqueios serão feitos nos corredores, de manhã e à tarde".

O oficial explica que, em investigações feitas pelo Serviço de Inteligência, ficou comprovada uma ligação entre os assaltantes e os ambulantes que comercializam produtos falsificados, principalmente CDs e DVDs. "Não são todos, mas há muitos deles que se envolve nestes assaltos no Centro", confirma Matias.

Lojistas

Na semana passada, representantes da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e da Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas (FCDL) tiveram um encontro com o secretário da Segurança Pública do Estado, Francisco José Bezerra, para debater a segurança no Centro da Capital. 

Fonte: DN

Nenhum comentário: