16 de março de 2013

MAIS UM PRESO MORTO EM PRESÍDIO DE ITAITINGA

O detento Carlos Luan de Oliveira Silva, 21, que estava recolhido Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto (CPPL II), em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), foi assassinado, por meio de queimaduras e golpes de cossoco (objeto perfuro-cortante confeccionado pelos presos) no pescoço, na madrugada de ontem. O crime foi cometido na ´Vivência´ F. No começo da manhã, o corpo do detento foi encontrado.

Nenhum interno da Vivência F assumiu a autoria do crime. O titular da Delegacia Metropolitana de Itaitinga, Marx Quaresma, foi à CPPL II e confirmou que o detento havia sido queimado e quase degolado. Segundo ele, os internos que estavam nas mesmas dependências daquela unidade penitenciária prestarão depoimento, para que o autor do assassinato seja identificado em indiciado em inquérito.


Na manhã de ontem, o corpo do traficante de drogas Carlos Luan de Oliveira Silva, 21, foi encontrado nas dependências da CPPL II, no Município de Itaitinga


Carlos Luan de Oliveira Silva aguardava julgamento, por ser acusado de tráfico de drogas. Ele é o décimo-segundo detento assassinado dentro de unidades prisionais em menos de uma semana. A sequência de mortes começou na manhã de domingo, quando um preso da CPPL do Carrapicho, em Caucaia, foi espancado até a morte.



Chacina



Já na madrugada da última segunda-feira, na CPPL I, em Itaitinga, oito internos morreram asfixiados e queimados, durante uma briga interna. Outros 10 permanecem internados, alguns em estado grave. Foi uma das maiores chacinas já registradas nas unidades penais do Ceará.



Na última quarta-feira, mais dois internos da CPPL foram mortos, ambos a golpes de cossoco. As vítimas foram identificadas como José Gilliard Costa e Silva e Fábio de Lima Ramos. 

Fonte: DN

Um comentário:

Anônimo disse...

anjo de deus fala ainda bem que esta alma ceboza nao vem pra car. isso tudo e culpa das pessoas que pensa q pode salvar almas,pense se a mae ou seja os pais nao conseguiram educar desde de pequeno ate checar maior idade entao q dizer q a sociedade tem q pagar fica air a reflexao