20 de março de 2013

HOJE (20): GOVERNO INAUGURA PENITENCIÁRIA E DARÁ POSSE A 778 AGENTES PENITENCIÁRIOS.


O governador Cid Gomes inaugura nesta quarta-feira (20), às 9 horas, a Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Penitenciário Elias Alves da Silva (CPPL IV), em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza. Com área construída de 10.926,63 m² e investimento na obra no valor de R$ 16,1 milhões do Tesouro Estadual e de R$ 2,2 milhões em equipamentos, a unidade 956 vagas para presos provisórios. Com a inauguração, o Governo do Estado garante o esvaziamento do efetivo prisional nas delegacias e promove o recolhimento digno dos indivíduos.

Na ocasião, o governador dará posse a 778 novos agentes penitenciários do Ceará, aprovados em concurso público e assina a ordem de serviço da Casa de Privação Provisória de Liberdade V, no mesmo Complexo Prisional. 




“Com os novos agentes, nós dobramos o efetivo de agentes penitenciários que passa dos atuais 686 para um efetivo de 1.400 agentes penitenciários. Este é um momento de muita alegria por receber estes novos servidores para o sistema penitenciário e também muito oportuno para a segurança prisional e os programas de ressocialização da pasta. Os agentes asseguram um papel fundamental dentro do Sistema Penitenciário, com a responsabilidade da vigilância e custódia dos internos durante a execução da pena de prisão”, como informa a secretária Mariana Lobo.  Importante destacar que o último concurso para agentes penitenciários, o Governo contratou 483 agentes prisionais, empossados em 2007 e 2008. 




Fonte: SEJus

2 comentários:

Anônimo disse...

Com tanta dignidade, modernidade e luxo, será que estes que sempre voltam, iram pensar das vezes ao sair da prisão voltar a cometer crimes, estes presos era para aprender a fazer calçamento, e quebrar pedras toscas, o que eles recebem para ressocializar é uma boa alimentação enquanto muitos passam fome, e alguns conseguem até benefícios. hehehehehe.

Anônimo disse...

a justiça ñ quer nem um detento recuperado ,ñ pois ñ dão chance ,p/gente se recuperar querem deixar agente na cadeia ,pois tome crimes