11 de março de 2013

DENARC E DIVISÃO DE HOMICÍDIOS SERÃO REFORÇADAS COM A ENTRADA DE NOVOS POLICIAIS CIVIS

Cinquenta novos inspetores da Polícia Civil vão reforçar os quadros da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), órgão responsáveis pela investigação de assassinatos de autoria desconhecida. A informação foi revelada, com exclusividade, ao Diário do Nordeste, pelo secretário da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Francisco José Bezerra Rodrigues.

Os 50 inspetores serão destacados nas quatro delegacias que compõem a DHPP e atuarão em diligências comandadas pelos delegados que compõem aquela unidade operacional subordinada ao Departamento de Polícia Especializada (DPE), da Polícia Civil do Estado do Ceará.

Conforme Bezerra, esses passo será de grande importância para o esclarecimento dos crimes que estão sem solução e, portanto, seus autores permanecem impunes, já que não foram responsabilizados criminalmente pelos seus delitos.



Crimes

Também a Delegacia de Narcóticos (Denarc) terá sua equipe reforçada. Mais 15 inspetores serão destacados para a Especializada até o próximo mês.

O secretário explica que este novo efetivo da DHPP e da Denarc faz parte de uma turma de 607 inspetores que serão nomeados até abril. Todos foram aprovados no concurso realizado pelo Estado e já concluíram o Curso de Formação na Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp). "Estamos finalizando os trâmites necessários para a nomeação de todos os 607 novos inspetores. Acreditamos que, até o fim deste mês tudo estará pronto para que eles assumam os cargos e já comecem imediatamente a trabalhar", assegura.

Com a chegada do novo efetivo, a equipe da DHPP pretende desafogar o ´gargalo´ de centenas de inquéritos que estão acumulados em suas quatro delegacias e que aguardam diligências necessárias para a descoberta dos autores dos assassinatos misteriosos. Muitos desses crimes estão ligados diretamente ao tráfico de drogas, os ´acertos de contas´ entre traficantes e usuários na periferia da Capital.

Diante do acúmulo de inquéritos, muitos crimes demoram a ser esclarecidos e seguem para a Justiça sem indiciamento.

Conforme o secretário da Segurança Pública, o reforço de efetivo será acrescido quando da convocação de, pelo menos, mais 140 novos inspetores, além dos 607 que serão nomeados em breve. Destes, mais 25 irão se juntar aos outros 15 da Denarc e formarão um contingente de 40 novos agentes que serão lotados na Divisão de Combate aos Entorpecentes, que deverá entrar em funcionamento no segundo semestre.

Além da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Delegacia de Narcóticos (Denarc), praticamente todas as delegacias da Capital, da Região Metropolitana de Fortaleza e do Interior receberão novos policiais logo que os inspetores sejam nomeados. 

Fonte: DN

Nenhum comentário: