22 de fevereiro de 2013

RESULTADO DA REUNIÃO DO PRESIDENTE DA ACSMCE COM O COMANDANTE GERAL DA POLÍCIA MILITAR DO CEARÁ


O presidente da Associação dos Cabos e Soldados Militares do Ceará (ACSMCE) Cabo Flavio Sabino recebeu na noite de terça-feira (19/02/2013) uma mensagem de texto do Chefe de Gabinete do Comandante Geral informando que a reunião marcada para a tarde desta quarta (20/02/2013) havia sido cancelada, e solicitando que a reunião fosse agendada para outra data. Não satisfeito com a informação Sabino amanheceu dirigiu-se na manhã de hoje ao QCG, e só saiu de lá quando conseguiu falar com o Comandante Geral já por volta do meio dia.


Segue abaixo resumo da reunião.

PAUTA DISCUTIDA:

1° Escala dos destacamentos: O Comandante Geral disse que só poderia resolver o problema das escalas dos destacamentos em agosto/2013 com advento de mais uma turma dos novos soldados. Cabo Sabino ponderou com o Comandante que havia um acordo para que as escalas dos destacamentos mudassem agora em janeiro e que este acordo o Comandante não tinha feito apenas com as associações e sim com a tropa.

O Comandante então informou que nos destacamentos onde o efetivo fosse de 05 (cinco) homens por dia, a escala poderia ser aplicada de 24X48. Sabino mais uma vez solicitou ao Comandante que reconsiderasse essa situação uma vez que a tropa empregada nos destacamentos estava aguardando essa escala a mais de 01 ano, a capital e as sedes das companhias e as demais unidades todas tinham sido contempladas, e que apenas os PMs destacados ficaram no prejuízo, e mesmo assim esperaram pacientemente por este momento. O Comandante então se mostrou sensível e pediu até segunda-feira (25/02/2013) para dar uma resposta, se mostrando propenso a atender o pleito. Sabino solicitou ainda a autorização para permuta de serviço nos destacamentos, uma vez que alguns comandantes estavam proibindo; o Comandante autorizou de imediato.

2° Permutas dos novos policiais classificados no interior: O Comandante disse não ter nenhum problema quanto estas permutas que deveriam ser encaminhadas ao Comando para a devida publicação.
Procedimentos - A Associação dos Cabos e Soldados se coloca a disposição dos policiais que estão precisando de permuta, usando o nosso site para publicar o local onde os PMs desejam permutarem, os interessados devem encaminhar e-mail para setorcomunic@acsce.com.br com os seus dados e local onde deseja permutar ou ainda encaminhar ficha de permutas assinadas que a ACSMCE remete ao Comando.

3° Situação dos antigos que foram prejudicados com a implantação da LOB: Sabino expôs a situação dos PMs que ficaram prejudicados com a implantação da nova LOB, o Comandante disse que só através de permutas.
Procedimentos - A ACSMCE solicita aos PMs destacados que foram prejudicados com a implantação da nova LOB a encaminharem suas situações para o e-mail sabino@acsce.com.br

4° Escala da P.R.E: Sabino mais uma vez cobrou sobre as escalas da Polícia Rodoviária Estadual – P.R.E, o Comandante solicitou que Sabino apresentasse modelos de escala ao Comandante da P.R.E e em seguida comunicasse a Ele Comandante Geral.

5° Cursos de habilitação: Sabino solicitou ao Comandante que os cursos de habilitação tivessem mais vagas, pois, só a turma de 2006 são 2337 cabos e já tem muitos cabos com 07 anos que si quer fizeram o curso de habilitação. O Comandante disse que a partir de agosto de 2013 os cursos seriam a distância e que o planejamento é forma 1.000 homens nas primeiras turmas.

6° Código de Ética:  O Comandante disse que o projeto foi encaminhado ao Secretário de Segurança sem alteração.

7° Data de Inicio de formação dos Novos Policiais: O Comandante disse que o Secretário estava correndo com a documentação e pendências para que o curso comece o mais breve possível. Segundo informações ainda não oficiais existe a possibilidade dos novos formandos serem chamados para iniciarem o curso até 15 de março.

8°  Remanescentes: Sabino perguntou ao Comandante sobre os remanescentes o mesmo disse não ter informação, a única informação que tem é que o Governador vai formar 3.000 homens.

9° Candidatos do curso de Soldado de 2008 com ingresso em 2010: Sabino solicitou ao Comando para resolver o problema dos referidos candidatos que estão sofrendo na justiça simplesmente por problema de idade (acima de 30 anos), o Comandante disse que somente a P.G.E poderia resolver.
Procedimento - Sabino solicita aos candidatos de 2008 com ingresso em 2010 que estão com problemas judiciais por questão de idade (acima de 30 anos) procurarem o CABO RIBEIRO – Diretor Jurídico da ACSMCE.

10°  Gratificação de Policiamento Especializado: Sabino indagou ao Comandante sobre a GPE uma vez que muitos comentários estão sendo espalhados no meio da tropa que existe projetos para expansão da referida gratificação para as demais companhias, ou para aquelas companhias especializadas da PMCE. O Comandante disse não existir nenhum projeto nesse sentido.

11° Promoções: Sabino indagou sobre as promoções de maio/2013, O Comandante disse que os critérios continuarão os mesmos e que ainda não tem previsão de quantitativo de vagas.

Nenhum comentário: