14 de fevereiro de 2013

PRAIA DE IRACEMA: APARATO DE POLICIAMENTO FOI EFICIENTE NO PRÉ-CARNAVAL.


Depois de garantir a segurança nos quatro sábados de Pré-Carnaval e nos quatro dias de Carnaval, a Polícia Militar deverá manter a segurança na Praia de Iracema também no próximo sábado, quando alguns blocos deverão fazer o desfile da ´Ressaca´, no roteiro da Rua João Cordeiro e o Aterrinho até o Largo do Mincharia, próximo à Igreja de São Pedro, começo da Beira-Mar.


A festa será um congraçamento entre as baterias dos vários blocos que desfilaram no Pré-Carnaval. O maior deles, o ´Cheiro´, deve atrair centenas de pessoas, entre fortalezenses, e turistas que ainda estão na Capital cearense.



Esquema



Durante os quatro dias de Carnaval, a Polícia Militar trabalhou integrada com outros órgãos, como a Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor), Guarda Municipal, Secretaria Executiva Regional (SER), Juizado da Infância e da Juventude e AMC.



Coube ao Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) e ao Comando do Policiamento da Capital (CPC) organizar o aparato de segurança naquela área da cidade. Policiais do BPTur e de outras unidades operacionais, como o 8º BPM, Ronda do Quarteirão, BPChoque e Cavalaria foram mobilizados.



Segundo o comandante do BPTur, tenente-coronel PM Cláudio Mendonça, o reforço no policiamento permitiu que o Pré-Carnaval e o Carnaval ocorressem dentro dos padrões de normalidade. Apenas pequenos furtos foram registrados no período, a maioria, durante a passagem dos blocos pelas vias do bairro.



A ação da Polícia Militar, em conjunto com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Seman), impediu que ´paredões´ de som fossem colocados naquele trecho da cidade. Vários equipamentos foram apreendidos na fiscalização. Já a Secultfor instalou luminárias ao longo da Rua João Cordeiro e das avenidas Almirante Barroso e Historiador Raimundo Girão, reduzindo os riscos de assaltos, furtos e brigas.



A fixação de torres de observação para a PM também contribuiu para a segurança.



Na ´Ressaca´



Para o evento que ocorrerá no próximo sábado, a Polícia Militar deverá disponibilizar policiais a pé e motorizados na Rua João Cordeiro, a partir do cruzamento com a Avenida Monsenhor Tabosa, até a confluência com a Beira-Mar. 

Fonte: DN
Foto: J. L. Rosa

Nenhum comentário: